Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Três erros básicos que todos já cometemos com as sobrancelhas

Se alguma vez deu por si a googlar a melhor forma de arranjar as sobrancelhas, não vá mais longe. O Lifestyle ao Minuto esteve à conversa com o maquilhador José Teixeira, da Dior International ProTeam Makeup Artist, e reuniu aqui a resposta que tanto procura.

Três erros básicos que todos já cometemos com as sobrancelhas
Notícias ao Minuto

07:13 - 15/11/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Beleza

Finas, despenteadas, farfalhudas, arqueadas, inexistentes ou mais naturais. As tendências vão e vêm, mas a verdade é que, no que toca às sobrancelhas, a opinião é unânime: fazem toda a diferença no olhar.

Como explica ao Lifestyle ao Minuto o maquilhador José Teixeira, da Dior International ProTeam Makeup Artist, "há que ter "dois aspetos em consideração" antes de ir à pinça. "Estrutura e intensidade", diz. Contudo, são vários os exemplos desastrosos que correm Internet fora. São erros que "acabam por arruinar não só o aspeto das sobrancelhas, mas toda a expressão do rosto". "Afinal de contas, as sobrancelhas são as responsáveis por transmitir as nossas emoções. Basta ver ou pensar num rosto sem sobrancelhas."

Para o especialista, "sobrancelhas demasiado depiladas e finas dão um ar de que a pessoa está permanentemente surpreendida, além de ser um look antiquado. Uma sobrancelha bem estruturada transmite um ar mais jovial e saudável". No entanto, sobrancelhas muito maquilhadas também não são o ideal. "Dão um ar carregado e artificial", afirma.

Leia Também: Sabe escolher o tom de base ideal para si? Falámos com um maquilhador

Outro dos erros mais comuns "é fixarmo-nos individualmente em cada uma das sobrancelhas, tanto no momento da depilação como no da maquilhagem." O maquilhador da Dior lembra que "todos nós temos as sobrancelhas assimétricas e o resultado é o ênfase ainda maior nessa assimetria".

"Devemos sempre arranjar um formato que seja comum e possível em ambas de forma a harmonizá-las." Como? "Comece por encontrar o ponto mais alto de entre as duas sobrancelhas e marcá-lo. No outro lado, repita o processo no mesmo sítio, mesmo que isso signifique marcar numa zona sem pelo. Depois, faça o mesmo para o ponto mais baixo de entre as duas e marque o outro lado em efeito espelho. Desenhe duas linhas paralelas onde ambas as sobrancelhas encaixem e comece a preencher do centro da sobrancelha", resume.

Leia Também: Dos calendários do advento aos aromas outonais, conheça estas novidades

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório