Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Uau! Celebre o Ano Novo em grande com uma decoração de mesa inesquecível

Qualquer celebração que se preze passa por ter uma mesa recheada e o Ano Novo, claro, é disso exemplo flagrante. Mas, como se costuma dizer, os 'olhos também' comem, sendo que não só o aspeto da refeição conta como também pesa a forma como a mesma é apresentada. A decoração de mesa tem, pois, um papel fundamental, assumindo-se como cenário para uma comemoração em grande. Abrace estas sugestões e arrase nesta passagem de ano!

Uau! Celebre o Ano Novo em grande com uma decoração de mesa inesquecível
Notícias ao Minuto

11:11 - 28/12/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Do Natal ao Ano Novo é, praticamente, um piscar de olhos de distância. Ainda mal recuperámos de uma celebração - estômago incluído - e já estamos a afinar a agulha para outra, com tudo o que isso implica. Afinal, estas são duas das ocasiões mais solenes do ano e, por muito que apostemos na simplicidade, inspiram sempre alguns cuidados a nível de preparativos, designadamente no que à decoração diz respeito.

Há uma mística associada às 12 badaladas que ditam a entrada num novo ano e, diríamos, uma certa responsabilidade até, não estivéssemos a inaugurar mais um ciclo de 12 meses e de oportunidades várias para fazer mais e melhor. Introspeções à parte, é mais ou menos consensual que importa começar o ano com o pé direito, postura que se reflete logo de véspera, quando, na contagem decrescente para a meia-noite, levantamos o esquerdo do chão.

E se há muitos que optam por passar o ano fora, viajando ou elegendo locais especiais em que possam comemorar esta festividade à altura, outros há que preferem assinalar a data no recato do lar, reunindo vários elementos da família e de amigos ou circunscrevendo o festejo ao núcleo familiar mais próximo.

Mas uma coisa é certa, mesmo nos casos em que a sobriedade impera, este evento tem uma vocação de gala e há uma preocupação nesse sentido, por exemplo, no que se refere à roupa que vestimos nessa noite. Ora, se a indumentária é estudada a rigor para a ocasião, também a mesa merece estar devidamente ornamentada. Com as propostas decorativas que se seguem da hôma - Happy Home Living essa missão será cumprida com êxito.

Requinte precisa-se!

Como vimos, a noite da passagem de ano pede algum requinte, nomeadamente em matéria de decoração de mesa. Comecemos pelas cores. O dourado e prateado são ideais para chamarem a si particular protagonismo, mas nota também para o potencial do rosa velho, bem como para os clássicos preto e branco que funcionam sempre lindamente.

Estas poderão ser referências cromáticas para orientar a escolha da toalha de mesa, mas também de utensílios como talheres e copos, ou mesmo de objetos decorativos de que constituem exemplo, centro de mesa, castiçais e velas, que não podem faltar.

Notícias ao Minuto © hôma 

Mencionámos toalha, mas, salvaguarde-se, esta não é a única solução. Uma alternativa possível, sofisticada por sinal, é utilizar antes individuais de mesa, fazendo acompanhá-los de sousplats. Aliás, os sousplats são uma ideia vencedora também com toalha.

Notícias ao Minuto © hôma  

Alguém falou em brindes?

Ao mesmo tempo, o Revéillon pode ser uma boa 'desculpa' para investir num novo serviço de pratos completo, que será um excelente aliado para futuros eventos em que receba convidados em casa. O mesmo raciocínio poderá aplicar-se aos talheres - porque não aproveitar a ocasião para apostar num conjunto dourado, que, sem dúvida, irá sobressair qualquer que seja o evento? - e aos copos.

Notícias ao Minuto © hôma  

Quanto aos copos, de resto, certifique-se de que tem os adequados para as várias bebidas que irá servir. Ano Novo grita por brindes e por champanhe, pelo que, além dos copos de água e de vinho, convém assegurar que terá flutes disponíveis. Não esquecer ainda jarros e decanters.

Refeição volante e petiscos: Venham os acessórios

Para lá dos utensílios mais básicos, não menos importante será socorrer-se de terrinas, taças, travessas, saladeiras e pratos de servir. Acessórios para entradas poderão ser igualmente úteis, até porque muitos acabam por adotar um sistema de refeição volante no jantar da passagem de ano, fazendo uma seleção de petiscos vários para o menu. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Bases para pratos quentes e tábuas para cortar são outros dos itens que podem ser bastante necessários, tal como cestos para o pão. Galheteiros, açucareiros, saleiro e pimenteiro integram a lista de essenciais a não descurar, à semelhança de um porta-guardanapos. Ainda relativamente a guardanapos, poderá utilizar argolas individuais que, por certo, contribuirão para dar um toque mais distinto à composição decorativa da mesa. Já agora, faz sentido equacionar para o jantar e almoço de Ano Novo uns guardanapos especiais, que não os típicos brancos.

Não diga (ainda) adeus ao Natal

Em jeito de remate, se tiver alguns elementos decorativos e utensílios com inspiração natalícia, poderá ainda aproveitá-los para decorar a mesa: a época do Natal só será oficialmente encerrada, por assim dizer, no Dia de Reis.

Notícias ao Minuto © hôma  

Com estas dicas para uma decoração de mesa inesquecível poderá celebrar o Ano Novo em grande. Numa loja hôma - Happy Home Living encontrará tudo o que precisa para arrancar um grande uau aos convidados!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório