O chef Michael Chiarello, de 61 anos, morreu na passada sexta-feira devido a uma reação alérgica. Era uma das estrelas da televisão norte-americana com presença em vários programas do canal Food Network.
Segundo um comunicado da empresa do chef, aqui citado pela CNN, não se sabe o que terá provocado a tal reação. Apenas foi dito que a alergia levou a um choque anafilático. Por norma, este tipo de choque é provocado por algum tipo de medicamentos, pelo consumo de certos alimentos ou até pela picada de vespas ou abelhas.
Leia Também: "Alegria tremenda. Soube muito bem ganhar e ser reconhecido pelo mundo"
'Easy Entertaining with Michael Chiarello' era um dos programas de sucesso do chef. Já tinha 10 temporadas e ganhou três Emmy entre 2003 e 2006. Participou também no 'Top Chef', 'Top Chef Masters' e no 'The Next Iron Chef'.
Michael Chiarello tinha mais de oito livros publicados e contava com vários restaurantes na Califórnia, nos Estados Unidos. O Coqueta e o Bottega eram alguns dos mais conhecidos.
"O seu brilhantismo culinário, criatividade sem limites e compromisso inabalável com a família estavam na sua essência. Uniu as pessoas através da alegria das refeições e criou memórias duradouras à mesa", revelou a família em comunicado.
Leia Também: Finlândia. Chef português alarga conceito de restauração sem desperdício