Guia Michelin. Hotéis começam a ser avaliados com chaves a partir de 2024

Esta novidade foi anunciada recentemente.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
06/10/2023 08:18 ‧ 06/10/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Michelin

Sim, leu bem. Em breve, o Guia Michelin, começa a avaliar hotéis, tal como já faz com os restaurantes, no entanto, não serão atribuídas estrelas, mas sim chaves. Esta novidade foi divulgada na quinta-feira passada. 

De acordo com os editores do guia, citados na France Presse (AFP), com este anúncio pretendem criar uma "referência fiável" que ajuda viajantes a escolher um hotel em múltiplos destinos de férias.  

Leia Também: Provavelmente não sabe qual o andar mais seguro de um hotel - mas devia

Aliás, Gwendal Poullennec, o diretor do guia, citado no mesmo meio de comunicação, explicou que o original, lançado em 1900, "foi criado para esclarecer os viajantes numa altura em que havia falta de informação". Hoje em dia "veem-se confrontados com uma massa de informação. Os nossos utilizadores passam, em média, 10 horas em frente aos ecrãs para prepararem uma viagem e consultam mais de 10 plataformas - é uma corrida de obstáculos", acrescentou.

Poullennec assumiu este cargo em 2018 e, no mesmo ano, o guia comprou o Tablet Hotels, um site americano que oferece estadias em hotéis boutique em todo o mundo.

Por isso, neste momento, as equipas do site e do guia estão a preparar uma seleção inicial com mais de cinco mil hotéis, em 120 países, e os melhores devem receber os seus prémios no primeiro semestre de 2024. Tal como nos restaurantes a decisão fica nas mãos de equipas de inspetores anónimos.

Além disto, no futuro, os hotéis pagam uma comissão de 10 a 15% ao guia pelas reservas efetuadas através do seu website, afirmou Poullennec, garantindo que a equipa editorial e a equipa de vendas são completamente independentes. 

Leia Também: Hotel português distinguido lá fora (custa desde 435 euros por noite)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas