Ter relações sexuais pode ser benéifico para o corpo e trazer melhorias ao seu estado de espírito e saúde mental. O contrário também tem consequências. Um período de celibato pode levar a certas mudanças e o melhor é estar preparado.
O 'website' The Healthy falou com vários especialistas na área, como Sari Cooper, terapeuta sexual, e Lauren Streicher, para saber o que pode estar que acontece quando fica algum tempo sem estar com um parceiro sexual.
Sente-se mais deprimido
"O contacto sexual proporciona aos parceiros muitas carícias e toques pele a pele, o que pode ajudar a regular o humor um do outro", conta Sari Cooper.
Fica menos lubrificada
"A lubrificação vaginal diminui com a idade, e se não está excitada por meio do prazer próprio, a lubrificação pode começar a diminuir rapidamente", explica Lauren Streicher.
Leia Também: Afinal, os opostos atraem-se ou não? Novo estudo tem a resposta
Pode sentir mais desconforto durante uma próxima relação
"Sem uma frequência regular de relações sexuais, as paredes da vagina ficam mais finas e podem causar sexo mais doloroso."
Fica mais stressado
"Pessoas menos stressadas tendem a fazer mais sexo, mas, novamente, trata-se de uma associação, não de causa e efeito", continua Lauren Streicher.
Poderá ter mais cólicas menstruais
"O útero é um músculo e muitas mulheres terão uma contração uterina quando atingirem o orgasmo, o que fará com que o sangue seja expelido rapidamente."
Poderá ficar menos inteligente
Um estudo publicado no The Journals of Gerontology revelou que pessoas que tiveram relações sexuais apresentaram melhores restultados em testes cognitivos.
Leia Também: Está numa relação? Eis quatro sinais que mostram que não é valorizado