Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Bem-vindo, outono! As propostas de decoração mais 'trendy' desta estação

Artigo patrocinado por hôma

Resistências que a despedida do verão pode gerar à parte, a verdade é que o outono já chegou. A ideia pode até nem agradar, mas e se déssemos uma oportunidade à nova estação de ser encarada, justamente, como uma oportunidade de renovação? Lançamos o convite para começar por dar uma nova roupagem à decoração de sua casa abraçando os estilos que são tendência este outono.

Bem-vindo, outono! As propostas de decoração mais 'trendy' desta estação
Notícias ao Minuto

07:06 - 28/09/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

De certa forma, a nível de meteorologia, o mês de setembro já nos foi preparando para a inevitabilidade da despedida do verão e consequente chegada do outono. Ainda assim, quem não tem crianças ou adolescentes em idade escolar talvez tenha conseguido adiar esse confronto com a realidade: afinal, não há gatilho mais eficaz para decretar o fim do período mais privilegiado para as férias do que o regresso às aulas e a inerente azáfama.

Mas, por esta altura, não há já como negá-lo: os dias minguaram a olhos vistos, anoitecendo bem mais cedo do que os últimos meses nos acostumaram; e as temperaturas - salvo uma ou outra exceção - estão já pouco convidativas para praia... Enfim, por muito que a alguns custe admitir, o outono está aí (e atrás vem o inverno - tem noção de que já faltam menos de 100 dias para o Natal?)!

Porém, nem tudo o que está associado a esta época do ano é necessariamente menos positivo. Aliás, diríamos até que esta estação é vítima de alguma injustiça relativamente ao modo como é encarada. O outono é época de recomeços, de renovações, de novos ciclos. É época de abraçar oportunidades. Postura que pode (e deve!) ser aplicada à decoração da casa. Há melhor altura para pensar em remodelar o estilo decorativo do seu lar do que esta em que por lá passará mais tempo? Por outro lado, este é também o momento ideal para alinhar a decoração da sua casa com as principais tendências. Espreite as propostas da hôma - Happy Home Living para este outono.

Ölme Design

Do casamento entre simplicidade e arrojo nasce a elegância. E se simpatiza com a ideia de introduzir um toque de vanguarda à decoração lá de casa, uma das possibilidades é abraçar a fusão entre inspirações étnicas e escandinavas a que a coleção Ölme Design convida. Como?

Por um lado, temos o apelo da natureza vertido nos tons terracota ou em apontamentos de azul esverdeado. Materiais como madeira - mais escura - e têxteis timbrados com motivos de folhagens são outras pistas que remetem para um estilo mais étnico. Almofadas decorativas, mantas, edredões e tapetes são alguns dos embaixadores desta inspiração.

Notícias ao Minuto © hôma  

Por outro lado, a presença da funcionalidade escandinava, bem como um design assente em formas mais irregulares e em padrões gráficos deixam adivinhar que estamos perante uma fusão de estilos.

Este diálogo é particularmente conseguido através da incorporação de objetos como estatuetas, vasos, quadros, espelhos e candeeiros com características de ambas as correntes decorativas.

Notícias ao Minuto © hôma  

A forte componente artística associada a esta coleção acaba por contrastar com o contemporâneo evocado também por mobiliário como cadeiras, mesas de refeição e mesas de apoio.

Notícias ao Minuto © hôma  

The Collector

Menos continua a ser mais mesmo quando o intuito é piscar o olho ao que é sofisticado e a um luxo contemplativo, de acordo com o que sugere The Collector. O belo e o exclusivo encontram uma zona de conforto nesta coleção, que vai beber inspiração à arte e à tendência neo-retro.

A preferência por materiais nobres, como madeira e mármore, denuncia uma sumptuosidade que anda também de mãos dadas com texturas de veludo ou bouclé e onde o dourado ganha protagonismo. O branco puro, o rosa velho, o azul pérsico e o verde floresta são outras das cores predominantes, com expressão sobretudo nos têxteis.

Notícias ao Minuto © hôma  

Iluminação em metal dourado ou bases em mármore para candeeiros são alguns dos exemplos mais flagrantes de peças decorativas integradas nesta coleção. Mas vasos, espelhos, caixas e multimolduras incorporam também lindamente o espírito desta linha decorativa.

Notícias ao Minuto © hôma  

Do lado dos têxteis, destaque ainda para o papel de cortinados aveludados e uma nota particular para utensílios de cozinha com detalhes em dourado - do conjunto de copos ao serviço de pratos, passando ainda por saladeiras ou faqueiro.

Notícias ao Minuto © hôma  

Objetos de decoração e peças de arte selam na perfeição um ambiente que grita sofisticação e equilibra referências do passado e do presente.

Winter Light

O que é que o estilo industrial e o estilo rústico têm em comum? Aparentemente pouco, a não ser que estejamos a falar da coleção Winter Light, que, no fundo, faz a síntese destas duas inspirações decorativas resultando numa ode à força do feminino, sem nunca desconsiderar a graciosidade.

As texturas orgânicas conquistam terreno, como aquelas proporcionadas pela ráfia, bambu e cerâmica, mas a madeira de aspeto mais envelhecido aliada ao metal preto conduzem o imaginário até à robustez e funcionalidade do industrial.

Notícias ao Minuto © hôma  

De resto, precisamente o preto, branco e rosa blush são as cores que formam a tríade cromática desta coleção, que tem tanto de delicada como de vigorosa. A nível de padrões, galhos e flores secas, como cardos, eucalipto, hortênsias, gipsófila, trigo e alfazema convocam uma veia romântica.

No que a têxteis diz respeito, coxins, almofadas decorativas, jogos para cama e tapetes posicionam-se na linha da frente para receber este tipo de estampagens.

Notícias ao Minuto © hôma  

Em matéria de objetos decorativos, jarras, castiçais, cestos e espelhos falam a língua da Winter Light, assim como cadeirões ou mesas de apoio no que toca a mobiliário.

Notícias ao Minuto © hôma  

Chique é uma das palavras de ordem desta coleção pensada para sonhadores, em que o aconchego do rústico e o pragmatismo do industrial coabitam sem tensões.

Welcome Baby

Finalmente, para quem está em vias de receber - ou recebeu recentemente - um bebé na família, a coleção Welcome Baby apresenta adoráveis soluções de têxteis, conjuntos de refeição, contemplando ainda mesas muda-fraldas, tapetes de atividades, ou camas e armários de inspiração Montessori, estes últimos também destinados a crianças um pouco mais velhas.

Notícias ao Minuto © hôma  

Encaixando nas mais variadas preferências decorativas, as coleções que lhe apresentámos dão a resposta que precisa para fazer um 'refresh' à decoração de sua casa neste outono. Visite uma loja hôma - Happy Home Living e dê as boas-vindas à nova estação em conformidade com o que ditam os estilos de decoração mais 'trendy'!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório