O regresso à rotina e o final das férias é também, muitas vezes, o regresso ao ginásio. Esta é ainda a altura em que muitas pessoas inscrevem-se pela primeira vez. Podem não ir motivadas, ou não se adaptam e acabam por desistir passadas algumas semanas.
Se não quer que isto lhe aconteça, o melhor é seguir as dicas deixadas pelo jornal El País. Entre alguns dos motivos que podem fazer com que desista estão a má escolha de exercícios, as falsas expectativas que cria e até a procura de alguns 'atalhos' para atingir os objetivos desejados.
Leia Também: Conheça a melhor forma de correr na passadeira para perder peso
Segundo o jornal, uma das formas de conseguir manter-se nos treinos, seja no ginásio ou na rua, passa por ter um 'personal trainer'. Torna-se essencial para dar alguma orientação e saber o que melhor se adapta à sua situação.
Também deve organizar bem a sua agenda de forma a encontrar tempo para conseguir realizar estas atividades físicas. Encontre também o espaço mais adequado para fazer as atividades que se propõe, seja em casa, na rua e até no ginásio, tudo para se sentir o mais confortável possível.
Leia Também: Manhã vs. tarde: Afinal, qual é a melhor hora do dia para praticar ioga?