Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Faz a cama logo depois de acordar? Está na hora de repensar o hábito

É melhor esperar 30 minutos.

Faz a cama logo depois de acordar? Está na hora de repensar o hábito
Notícias ao Minuto

08:08 - 09/09/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

Muitos especialistas afirmam que fazer a cama assim que acorda é uma forma produtiva de começar o dia. Mas será a mais higiénica? Recentemente, a MattressNextDay, marca de colchões, sediada no Reino Unido, revelou algumas informações chocantes, e nojentas, sobre esta tarefa diária comum. 

Martin Seeley - CEO da marca e especialista em sono - aconselha que não faça a cama nos primeiros 30 minutos depois de acordar. Porquê? Ao contrário do que muitos pensam, "uma cama desfeita é menos suscetível aos ácaros, essas pequenas criaturas capazes de desencadear uma série de problemas de saúde", explica. 

Leia Também: As cores de lençóis que deve evitar na sua cama

Mais especificamente, ao longo dos anos, vários estudos mostraram que, nestas situações, o risco de ácaros aumenta porque a cama fica sem ventilação, com os lençóis e cobertores apertados.

Trata-se de um problema ainda mais incómodo para quem transpiram muito enquanto dormem. Infelizmente, os ácaros, tal como outras pragas, adoram os ambientes quentes e húmidos.

Tendo isto em conta, o especialista aconselha que deixe a cama desfeita durante, no mínimo, 30 minutos de manhã. Recomenda ainda que deixe a luz natural entrar porque "tem propriedades desinfetantes e pode ajudar a matar algumas bactérias e ácaros, reduzindo ainda mais os potenciais riscos para a saúde", acrescenta. 

Leia Também: Nunca pinte o quarto com estas cores (afetam o sono)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório