Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Está a ficar com gordura na zona da barriga e a culpa é destas frutas

Também o inchaço é uma das consequências.

Está a ficar com gordura na zona da barriga e a culpa é destas frutas
Notícias ao Minuto

18:43 - 30/08/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Pode achar que é dos doces ou de outro tipo de alimentos que está a consumir. A verdade é que existem frutas que podem acabar por aumentar a gordura na zona da barriga e até levar ao inchaço.

O médico Tez Pratap Singh, em entrevista ao 'website' SheFinds, revelou que nem todas a  pessoas acabam por reagir da mesma forma. Ainda assim, existem três frutas que podem estar a fazer com que fique mais inchado e com gordura.

Leia Também: Quatro mudanças de alimentos que fazem maravilhas pela saúde intestinal

As maçãs são um desses exemplos. Trazem vários benefícios à saúde, mas em excesso podem levar a alguns problemas digestivos e não só.

"Contêm um tipo de fibra que pode ser difícil de digerir para algumas pessoas, o que leva a gases e inchaço. Além disso, o teor de frutose nas maçãs, especialmente no sumo de maçã ou nas maçãs secas, pode contribuir para o inchaço em pessoas que são sensíveis. à frutose", explica o médico.

Também é preciso ter atenção à melancia. "Pode fermentar no intestino e causar produção de gases, levando ao inchaço. Além disso, comer melancia em excesso num curto período pode levar a um influxo repentino de açúcares, que pode contribuir para o aumento da gordura na barriga a longo prazo."

Por fim, alerta ainda para o consumo de manga. "Os açúcares naturais e as fibras da manga podem fermentar, o que leva à liberação de gases. Em alguns casos, o consumo excessivo de manga pode contribuir para a ingestão de calorias, levar ao aumento de peso e da gordura abdominal."

Leia Também: Melhore a memória e fortaleça o cérebro com estas proteínas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório