Está fora de casa, longe da escova de dentes, e reparou que tem mau hálito? Nada tema. Existem soluções fáceis de colocar em prática em qualquer local. Como? Leia as recomendações que alguns dentistas partilharam no Huffpost, agregador de blogues.
Leia Também: 'Bafo-de-dragão' que não desaparece? Esta pode ser a razão do mau hálito
Pastilhas elásticas e rebuçados
Escolha apenas as que não têm açúcar já que este ingrediente incentiva o desenvolvimento de bactérias na boca, aconselha Marie Paulis, diretora de higiene dentária na Universidade de New Haven, nos Estados Unidos.
Normalmente, as pastilhas e os rebuçado ajudam "a estimular a produção de saliva, o que pode reduzir o mau hálito", afirma Michael Wei, um dentista.
Coma maçãs ou iogurte
"Comer algumas frutas, como maçãs, também pode acalmar os compostos de enxofre na boca, assim como comer iogurte", disse Paulis. E, na verdade, "ajudam a neutralizar os maus cheiros", acrescenta Amber Bonnaig, outra denstista.
Beba água
"Manter-se hidratado pode ajudar a reduzir a quantidade de bactérias na sua boca", explica Michael Wei. Quando beber, "tente enxaguar a boca com água", isto é capaz de "ajudar a remover partículas de alimentos e bactérias também".
Pegue numa colher
"Usar algo como uma colher para raspar as potenciais bactérias da sua língua pode ajudar a melhorar o hálito numa emergência", disse Paulis.
Leia Também: Claro que o mau hálito pode ser tratado. Aqui tem algumas dicas
Caso não saiba, existem vários fatores que justificam o mau hálito e, normalmente, resulta das bactérias acumuladas na língua e nos dentes ou, em alguns casos, dos detritos acumulados nas amígdalas.
Amber Bonnaig, explica ainda que "outros fatores, como o tabaco ou os medicamentos, também podem ter impacto. Também pode ser causada por problemas mais graves, como a doença periodontal e a cárie dentária não tratada, ambas resultantes de um crescimento excessivo de bactérias".
Leia Também: A forma como bebe café pode causar estragos nos dentes. Sabia?