Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 30º

Sim, existe uma forma correta de tirar a loiça da máquina

É muito simples.

Sim, existe uma forma correta de tirar a loiça da máquina
Notícias ao Minuto

22:09 - 14/07/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de cozinha

Já toda a gente sabe que as máquinas de lavar loiça são eletrodomésticos muito úteis. Mas será que faz tudo corretamente quando utiliza a sua? É muito provável que a resposta seja não. Por exemplo, segundo o Apartment Therapy, existe uma forma correta de tirar a loiça da máquina. 

Então, antes de mais, tem de encher a máquina de uma forma simplificada, ou seja, junte loiça da mesma categoria, isto faz com que a tarefa seja mais fácil. 

Leia Também: Não comprou pastilhas para a máquina da loiça? Faça esta mistura caseira

Quando o ciclo terminar comece a tirar a loiça que está no tabuleiro inferior da máquina. Porquê? Assim a loiça não fica molhada quando tirar a que está na prateleira de cima. Concentre-se num tipo de item de cada vez assim não desperdiça energia e tempo. É uma forma de maximizar a eficiência e criar um percurso entre a máquina e o local onde guarda cada objeto. Por exemplo, se começar com os pratos de sopa, retire todos e guarde-os no armário, antes de retirar outras coisas. 

Alguns pratos continuam molhados mesmo quando o ciclo de lavagem termina. Não os guarde assim. Coloque-os durante alguns minutos no escorredor de loiça. Também pode secar imediatamente com um pano. Recomendam ainda que coloque de lado todos os itens que ficam mais longe, os acumule e, no fim, os arrume. É outra forma de poupar tempo e energia. 

Leia Também: É possível cozinhar ovos e vegetais na máquina da loiça. Sabia?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório