Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Frigorífico ou armário. Onde deve guardar estes alimentos?

Esclareça todas as dúvidas.

Frigorífico ou armário. Onde deve guardar estes alimentos?
Notícias ao Minuto

21:19 - 29/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Quando chega a casa com os sacos cheias de compras fica na dúvida e não sabe onde deve guardar tudo? Não está sozinho. É que alguns alimentos causam imensa confusão. É o caso do ketchup e, recentemente, a Heinz - marca de condimentos internacional - até decidiu esclarecer a questão no Twitter. O veredito? Sim, o ketchup deve ficar sempre no frigorífico, explicam na rede social

Mas, este debate motivou o Metro, jornal britânico, a descobrir em que locais se deve guardar outros alimentos, falou com especialistas e, felizmente, tem muitas respostas, algumas surpreendentes. 

Leia Também: A película aderente é o 'segredo' para ter o frigorífico sempre limpo

Chocolate 

Deve ser guardado no armário. Porquê? Quando é guardado em temperaturas frias, o chocolate cria uma flor de açúcar uma característica que afeta significativamente o sabor deste alimento. Além disso, faz com que a textura mude, seja mais granulada, mas também modifica a cor. 

Batatas 

Também deve ficar no armário idealmente num local escuro e fresco. Se guardar no frigorífico é provável que fiquem com uma "doçura desagradável" quando as cozinhar.

Cebolas 

Já as cebolas pertencem no frigorífico. Está surpreendido? Se as guardar no eletrodoméstico ficam com um sabor mais fresco e duram mais tempo mesmo depois de já terem sido utilizadas. 

Leia Também: Este truque genial (contra o desperdício) vai mudar a sua vida na cozinha

Bananas 

Qual é o seu palpite? Tal como as maçãs, esta fruta libertam um gás que pode amadurecer rapidamente outras que estejam próximas. Mesmo assim, ficam melhor no armário, já as temperaturas frias interrompem o processo de maturação e fazem com que sejam menos frescas e apetecíveis.

Manteiga 

Sim, deve ser guardada no frigorífico porque se deixar "a manteiga de lado durante muito tempo sem tampa, não fique surpreendido se começar a ver bolor", dizem os especialistas da MuscleFood.

Laranjas 

Por último, as laranjas também devem ser guardadas no frigorífico, assim o sumo fica mais doce, fresco e delicioso. É a mesma lógica que aplica com o sumo de laranja - sempre guardado no frigorífico. 

Leia Também: Dois truques que vão ajudá-lo a desperdiçar menos na cozinha

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório