Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pool parties: Ideias para decorar convívios inesquecíveis!

Hoje em dia, ter uma piscina em casa é mais fácil do que poderá pensar e organizar uma pool party deixou cair o estatuto de cena de filme para passar a ser um evento acessível. Aproveite o verão para desfrutar de convívios inesquecíveis lá em casa, refrescados por mergulhos. Antes, pode espreitar aqui algumas ideias infalíveis para decorar estes momentos de diversão!

Pool parties: Ideias para decorar convívios inesquecíveis!
Notícias ao Minuto

08:50 - 10/08/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

O verão já vai a meio, mas o mesmo não se aplicará ao entusiasmo que, por norma, lhe está associado. Esse, acreditamos, continua intacto. Por enquanto, os dias mantêm-se longos, segue a temporada de praia, de mergulhos e de sunset parties - em base diária (ou quase) por quem está de férias, em modo fim de semana por quem já gozou o período de descanso do trabalho (ou ainda irá gozar).

Por falar em mergulhos e em parties, há um conceito que junta as duas ideias e a que o verão também não é alheio, sendo, aliás, a estação que por excelência convida a este tipo de convívio: falamos, pois, de pool parties - que é como quem diz de festas na piscina.

Para todas as idades - afinal, quem não gosta de animação com água à mistura? - já não é preciso ter uma grande moradia, por sinal distante da maioria dos bolsos, para poder usufruir da diversão garantida por uma piscina. Nos dias que correm, não faltam soluções acessíveis, tal como demonstram as sugestões que reunimos da hôma - Happy Home Living. 

Piscinas para todos os gostos (e contextos)

Como salvaguardámos atrás, não, não é preciso ser proprietário de uma mansão para conseguir ter uma piscina em casa e dela poder tirar proveito nos dias de maior calor, sozinho ou acompanhado, em família ou entre amigos. Mesmo quem não disponha de um jardim, poderá acomodar uma piscina num terraço, desde que, claro, tenham determinadas dimensões.

Notícias ao Minuto © hôma  

Há uma vasta variedade de piscinas de superfície por que poderá optar em conformidade com o espaço disponível. Retangulares, redondas ou quadradas, familiares ou mais comedidas a nível de tamanho, abundam modelos, pelo que poderá escolher o que mais se adapta ao seu contexto.

Primeira regra: Relaxe e divirta-se!

Se uma piscina por si só assegura momentos bem passados, depois de um mergulho, nada como aproveitar para secar ao sol - sem abusar e, de preferência, com protetor solar previamente aplicado. Assim, venham as espreguiçadeiras e as cadeiras, e quando for altura de ir para a sombra, venham as pérgulas e os guarda-sóis também.

Notícias ao Minuto © hôma  

Caso a ideia seja relaxar a valer - e quem sabe até dormir uma sesta - nada melhor de que uma cama de rede para o efeito. Por outro lado, baloiços de exterior prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos, conciliando descanso e diversão. 

Não subestime ainda a importância de se manter hidratado em dias de calor e de maior exposição solar. Para matar a sede, não hesite: a água é mesmo a sua melhor amiga, podendo optar por ter sempre à mão um frasco de vidro com torneira cheio de água, além de copos, para se ir servindo à discrição. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Aliás, já que o tema remete para pool parties, não podem mesmo falhar as bebidas (no caso de conterem álcool, uma vez mais, atenção: não exagere no consumo). Neste particular, vai adorar poder recorrer a um kit de gin para preparar deliciosos cocktails e impressionar os convidados. Mas para apreciar as bebidas, são, claro, mais uma vez necessários copos, sendo que quanto mais dedicados forem, melhor as mesmas lhe saberão - convenhamos, servir um gim num copo de... gim faz toda a diferença, concorda? 

Segunda regra: Conforte o estômago 

Já deu vários mergulhos, apanhou um pouco de sol, relaxou à sombra, tomou uma bebida em jeito de aperitivo... o que falta? Confortar o estômago à beira da piscina. Porque a ideia aqui é descontração, não se pretendem grandes empreitadas na cozinha, logo, acima de tudo, seja pragmático e aposte em refeições leves. 

Ainda com intuito de ter o mínimo trabalho possível, sugerimos que, ao invés de loiça, recorra a artigos de mesa descartáveis, recordando que dispõe de várias alternativas eco-friendly. Ideais para uma refeição volante, poupar-lhe-ão bastante tempo, tempo esse que poderá investir no convívio e diversão.

Notícias ao Minuto © hôma  

Se preferir o conforto de uma refeição 'sentada' à mesa e caso tenha espaço para o efeito, pode completar o cenário com um conjunto de mesa e cadeiras de exterior, assegurando que pode usufruir de um repasto ao ar livre sempre que o estado do tempo estiver convidativo.

Notícias ao Minuto © hôma  

Terceira regra: Não se esqueça da manutenção

Ter uma piscina implica algum zelo. Convém munir-se, por exemplo, de uma cobertura, garantindo assim que não é invadida por elementos indesejados, sem nunca esquecer os produtos que a manutenção da água requer, bem como os kits de limpeza, dos quais uma rede é parte obrigatória.

Notícias ao Minuto © hôma  

Existem também aspiradores ou robot aspiradores dedicados a piscinas que podem ser um aliado estratégico. Paralelamente, há outros acessórios que se revelam indispensáveis como um filtro, uma bomba, escadas para piscina e mangueiras; e outros ainda não tão essenciais mas que poderá querer considerar, como um aquecedor elétrico da água ou tapetes em esponja para piscinas.

Feita a devida manutenção e uma vez que já partilhámos a receita para convívios inesquecíveis este verão, estará pronto para receber a próxima pool party. Se ainda não tiver todos os ingredientes reunidos, pode encontrá-los numa loja hôma - Happy Home Living!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório