Da mesma forma que passa mal com o calor, também os animais podem sofrer com as temperaturas mais elevadas. Levá-lo à rua nos dias em que os termómetros estão muito elevados pode ser prejudicial.
Segundo o 'website' PetsRadar, podem estar em causa diversos fatores para perceber se existem condições para levar o cão à rua. É o caso da temperatura no momento, da duração que o passeio ou saída terão, e ainda o estado em que se encontra o próprio animal.
Leia Também: Não ofereça isto ao seu cão durante os churrascos de verão (é perigoso!)
O 'website' afirma que os cães não conseguem suar da mesma maneira que os humanos, daí que não arrefecem o corpo de uma forma tão eficiente. Uma regra geral que deve ter em conta é: se estiver muito calor para si, também está muito calor para o seu cão andar na rua.
Os cães podem sofrer de insolação em temperaturas baixas. O vento e a humidade são outros dos fatores que deve ter em conta neste passeio. Também a temperatura do chão deve ser verificada, para que as patas dos animais não fiquem queimadas. Se colocar a mão e não conseguir deixá-la por alguns segundos, o melhor é também não levar o seu animal à rua.
Uma respiração ofegante, baba excessiva, gengivas muito vermelhas, sede e falta de coordenação são alguns dos sinais de insolação a que deve estar atento.
Leia Também: O seu cão tem mau hálito? Cuidado, não ignore