Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Esta sobremesa é anti-inflamatória, deliciosa e tornou-se viral no TikTok

Só precisa de quatro ingredientes.

Esta sobremesa é anti-inflamatória, deliciosa e tornou-se viral no TikTok
Notícias ao Minuto

22:16 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Receitas

Recentemente, no TikTok, tornou-se viral uma receita muito simples que transforma apenas quatro ingredientes numa receita deliciosa. Aliás, a versão de uma criadora de conteúdos, chamada @skylar_toth, já acumulou mais de 25 milhões de visualizações e três milhões de gostos.

Então o site EatingWell testou a receita e descobriu que tem alguns benefícios para a saúde. Primeiro espreite a receita e o modo de preparação que o site achou mais fácil e adequado. 

Leia Também: A próxima maratona de filmes será com estas pipocas que sabem a coco

Ingredientes: 
5 morangos médios lavados 
Iogurte grego q.b. 
Mel q.b. 
Pedaços de chocolate preto 

Modo de preparação: 
1- Corte em pedaços muito pequenos os morangos e coloque-os numa tigela. Adicione iogurte grego até ficarem completamente revestidos. Adicione mel a gosto e misture os três ingredientes. 
2- Coloque papel vegetal num tabuleiro. Com uma colher coloque cerca de seis montinhos da mistura no tabuleiro. Guarde no congelador durante 90 minutos. 
3- Entretanto derreta os pedaços de chocolate preto. Coloque-os numa tigela e aqueça no micro-ondas em intervalos de 30 segundos até ficarem completamente derretidos. Misture sempre que necessário. Faça isto até ficar satisfeito com a consistência do chocolate. 
4- Retire a mistura de morangos, iogurte e mel do congelador e mergulhe cada um no chocolate, com a ajuda de uma colher. Coloque no frigorífico durante mais 10 minutos ou até que o chocolate fique mais duro e desfrute. 

É uma sobremesa deliciosa e o facto de combinar iogurte grego e frutos vermelhos faz com que tenha propriedades anti-inflamatórias. Ou seja, são uma alternativa saudável, nos dias em que a vontade de comer algo doce se faz sentir. 

@skylar_toth I definitely thought this was overrated but WOW SO GOOD snack of the summer #strawberry #strawberrybites #viral #viralvideo #trending #trend #summer #summervibes #summerdessert #fyp #asmr #asmrsounds #asmrvideo #asmrtiktoks original sound - Skylar Toth

Leia Também: É tão fácil preparar estes muffins de maçã. Ora espreite a receita

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório