Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Farto de sapatos espalhados por toda a casa? Aqui tem a solução

Duas marcas portuguesas juntaram-se para fazer chegar ao mercado uma peça de mobiliário indispensável em qualquer casa, mas difícil de encontrar em versões que não destoem da estética das nossas casas.

Farto de sapatos espalhados por toda a casa? Aqui tem a solução
Notícias ao Minuto

23:22 - 05/06/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Calçado

Já não sabe onde arrumar tantos sapatos? As marcas portuguesas UTIL e JAK, ambas conhecidas pelo minimalismo dos seus produtos, juntaram-se para criar uma peça de mobiliário que vai pôr fim a essa dor de cabeça, mas sem arruinar a decoração das nossas casas. Trata-se de uma sapateira. Só que muito melhor. 

O ponto de partida foi criar um objeto discreto que se pudesse integrar em apartamentos com pouco espaço, mas que fosse capaz de tornar qualquer cantinho mais apelativo. O resultado é uma sapateira modular, desenhada por Jeanne Mercier, colaboradora da UTIL, que pode ser usada em duas posições (em pé ou deitada), como estante autónoma ou instalada na parede.

A peça espelha a fórmula de sucesso que tem feito com que a UTIL e a JAK vinguem além-fronteiras. "Alia os detalhes à funcionalidade", resumiu ao Lifestyle o Minuto, durante o evento que marcou o lançamento desta colaboração, o designer português Manuel Amaral Netto, que, em 2017, fundou a UTIL com Tomás Carvalhas.

Leia Também: Dos coletes aos vestidos, mais de 15 peças de linho muito elegantes

Já a JAK foi criada em 2014 pela dupla Isabel Henriques da Silva e José Maria Reffoios. Atualmente com duas lojas físicas, em Lisboa e no Porto, a marca já vende para mais de 100 países - Inglaterra, França e Alemanha e Estados Unidos são os principais mercados. Mantendo a aposta na sustentabilidade e inovação, a JAK lançou, em 2022, um modelo de sneakers em pele de maçã e conta com uma linha completa de ténis vegan - os Glove.

A sapateira UTIL X JAK está disponível em três core - Ivory, Ultramarine e Light Grey-  e na versão alumínio escovado. Está à venda nas lojas online da UTIL e da JAK, desde 290 euros.

Leia Também: Arranje espaço no roupeiro para estas novidades da H&M (desde 6,99 euros)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório