Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Arrancou concurso de degustação para encontrar melhores cafés do Panamá

Os jurados avaliam em cada copo de café atributos como acidez, corpo, sabor e equilíbrio de cada lote.

Arrancou concurso de degustação para encontrar melhores cafés do Panamá
Notícias ao Minuto

07:23 - 31/05/23 por Lusa

Lifestyle Café

Juízes e provadores da Europa, Ásia e América começaram esta terça-feira a 'procura', num concurso de degustação, pelos melhores cafés do Panamá, país que produz a famosa geisha, a variedade mais cara do mundo.

Leia Também: Nunca, jamais, em tempo algum! Nem pense em guardar isto no frigorífico

A XXVII Degustação Internacional do Melhor do Panamá (BOP) reúne juízes e provadores da Austrália, China, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Bulgária, Estados Unidos, Hong Kong, Grécia, Indonésia, Kuwait, França, Dubai e Tailândia, que vão escolher, entre 72 lotes, os melhores grãos entre as categorias de geisha lavada, geisha natural e variedades.

Os lotes vencedores participarão, em 2 de agosto, no leilão 'online' BOP, no qual em 2021 foi alcançado o preço mais alto já pago por uma libra de café - 2393 euros - pela variedade geisha em processo natural, do lote Nuguo Fermentado do Café Gallardo, adquirida pela japonesa Saza Coffee Holding.

Leia Também: Já dizia o ditado... O 'segredo' para melhorar a memória está nesta fruta

O japonês Suzuki Taroh, da Saza Coffee Holding, está mais uma vez no Panamá a participar na degustação internacional e para se apaixonar por mais um lote de café do Panamá, referiu o empresário em comunicado. "Voltei ao Panamá para me apaixonar por mais um lote de café, porque o café panamenho é de alta qualidade, tem características maravilhosas, mais corpo e sabor rico em todas as suas variedades. São cafés muito gostosos, com chávenas muito limpas, muito de doçura e muito de aroma", destacou.

Os jurados avaliam em cada copo de café atributos como acidez, corpo, sabor e equilíbrio de cada lote. A indústria do café do Panamá é marginal, mas o país especializou-se na produção de cafés especiais como o geisha, que é comercializado a preços recordes, principalmente para a Ásia e Europa.

Leia Também: Sabe tudo sobre café? Olhe que não

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório