Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Provavelmente nunca ouviu falar destes 10 truques de limpeza com limão

As lides domésticas vão tornar-se bem mais fáceis e, sobretudo, rápidas.

Provavelmente nunca ouviu falar destes 10 truques de limpeza com limão
Notícias ao Minuto

18:23 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

Combate bactérias e manchas difíceis, ajuda a remover gordura e elimina maus odores. O limão faz tudo isto e muito mais.

Leia Também: Que pivete! As plantas que deve ter no WC para combater os maus odores

Com isso em mente, o portal Informe Brasil reuniu 10 truques de limpeza com este ingrediente que todos temos em casa:

1- Manchas difíceis? Corte um limão ao meio e esfregue nas torneiras da cozinha e da casa-de-banho. Enxague e seque com um pano limpo e seco. No entanto, não utilize este truque em torneiras com acabamento em prata ou ouro.

Leia Também: Não custa nada! Vá buscar o vinagre à cozinha e limpe as janelas

2- O limão é um poderoso e versátil aliado das limpezas. Misture três copos de vinagre branco, o sumo de três limões e um copo de água para criar um produto de limpeza totalmente natural que pode ser usado para limpar, clarear e desinfetar. Despeje a mistura numa garrafa com pulverizador e utilize na casa-de-banho, lava-louça, fogão e azulejos, por exemplo. Evite usar esta mistura em superfícies de granito, mármore ou similares.

3- Também ajuda a limpar tábuas de madeira. Só precisa de despejar sal grosso por toda a tábua e esfregar meio limão, aplicando alguma pressão para libertar o sumo.

Leia Também: Truque rápido e barato para limpar o forno. Precisa de papel de alumínio

4- Esqueça a lixívia. Quando as suas roupas ficarem amareladas ou com manchas de suor difíceis de remover, corte um limão ao meio, esfregue-o na área afetada e deixe as peças de molho ao sol. Após algumas horas, lave a roupa como de costume. 

5- Quando as suas torneiras ou vidros estiverem manchados com calcário, basta embeber um algodão em sumo de limão e aplicar nas manchas. Deixe atuar por 15 a 20 minutos, enxague e seque com um pano de microfibra.

Leia Também: Experimente este truque ao varrer o chão e o pó nunca mais se espalhará

6- Ervas daninhas, nunca mais! Borrife-lhes sumo de limão. A acidez do limão impede o crescimento das ervas daninhas.

7- Se pretende limpar os ralos para eliminar os maus odores e melhorar o escoamento da água, misture sumo de limão, bicarbonato de sódio, sal e água a ferve. Depois, basta despejar a mistura no ralo.

Leia Também: Meias encardidas (e fedorentas)? A solução está aqui

8- Nota um cheiro esquisito vindo do frigorífico? Corte um limão ao meio, coloque ervas aromáticas, como hortelã ou manjericão, dentro do fruto e coloque-o no frigorífico. Repita o processo quando o limão e as ervas secarem.

9- Sabe quando as cortinas da banheira, toalhas ou qualquer peça de roupa ficam com manchas de mofo? Esprema o sumo de sete/oito limões em água a ferver, mergulhe as peças na mistura e deixe-as repousar por uma hora. De seguida, só precisa de lavá-las como de costume.

10-  Corte dois limões em quartos e coloque-os numa panela com água suficiente para cobrir as áreas queimadas de panelas. Aos poucos, a gordura presa irá soltar-se. Pode adicionar um pouco de vinagre branco. Depois, deixe ferver por cerca de cinco minutos, retire do lume, espere que arrefeça antes de descartar a água e os limões, e depois lave normalmente.

Leia Também: É deste truque que precisa para deixar os armários da cozinha como novos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório