Procurar

Camélias estiveram em destaque na Met Gala. Porquê? Explicamos tudo

Conheça a história do icónico símbolo da Chanel.

Camélias estiveram em destaque na Met Gala. Porquê? Explicamos tudo Camélias estiveram em destaque na Met Gala. Porquê? Explicamos tudo
Anterior Seguinte
Galeria

10 Fotos

© Getty Images

Margarida Ribeiro
02/05/2023 14:34 ‧ há 2 anos por Margarida Ribeiro

Lifestyle

MET Gala 2023

Aconteceu, mais uma vez, em Nova Iorque, Estados Unidos, a Met Gala e, este ano, o tema foi 'Karl Lagerfeld: A Line of Beauty'. Por isso, esteve em destaque o criador para sempre associado a uma das mais icónicas marcas de luxo: a Chanel. Para o celebrar foram muitas as celebridades e designers que escolheram destacar a camélia nos seus looks. Qual é a história desta flor? 

Leia Também: Os piores looks que passaram pela excêntrica Met Gala 2023

Primeiro, segundo a Vogue britânica, é necessário recuar até 1913, e a uma praia em Étretat, França, onde Gabrielle 'Coco' Chanel usa pela primeira vez uma camélia como acessório presa na cintura.

Encantada com a simplicidade e beleza da flor asiática, a fundadora da marca de luxo transformou-a, rapidamente, num símbolo da Chanel. Aliás, até hoje em dia, todos os sacos de compras da marca têm esta flor, o mesmo acontece com as caixas, cujos embrulhos são finalizados com este apontamento.

Quando Karl Lagerfeld se tornou o diretor criativo da marca, em 1983, não esqueceu a flor que, aliás, esteve em destaque e foi aplicada em acessórios e chapéus na sua primeira coleção de alta- costura, apresentada no ano seguinte, explica a revista. 

Além disto, no percurso de Lagerfeld também é importante mencionar que foi diretor criativo na Fendi, na Chloé e ainda criou uma marca homónima. Além disto, é conhecido pelos seus extravagantes desfiles da Chanel que ocupavam o Grands Palais, em Paris, França. O criador alemão morreu, em 2019, após uma 'residência' de 36 anos como diretor criativo desta marca de luxo francesa. 

Saltando até 2023, é Virginie Viard a diretora criativa da Chanel e, na sua mais recente coleção de outono/inverno, apresentada em março, decidiu focar-se na tão icónica flor. Espreite alguns dos destaques na fotogaleria. 

Leia Também: Met Gala 2023: Os visuais que mais brilharam na passadeira vermelha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10