Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Melhore a saúde do cérebro com estes hábitos muito simples

As dicas são deixadas por nutricionistas.

Melhore a saúde do cérebro com estes hábitos muito simples
Notícias ao Minuto

17:47 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cérebro

Já diz o ditado, 'mente sã, corpo são'. Parece que é algo muito complicado de conseguir, mas a verdade é que mais simples do que julga. Melhorar a saúde cerebral é possível com pequenos hábitos. Verá ainda que conseguirá dormir muito melhor.

O 'website' SheFinds falou com as nutricionistas Lisa Richards e Mary Sabat, mas também com o chef Alton Brown, para saber como pode melhorar a sua atividade cognitiva e ter também melhores noites de sono.

Leia Também: Os hábitos que tem de seguir para manter o cérebro sempre saudável

Coma mais alimentos saudáveis 

Entre algumas das opções benéficas sugerem o consumo de alimentos ricos em ómega-3, vitamina B e antioxidantes, como é o caso dos frutos vermelhos. "Os frutos vermelhos contêm altos níveis de antioxidantes, que protegem o cérebro do stress e da inflamação. Esses compostos podem ajudar a prevenir o declínio cognitivo relacionado com a idade e reduzir o risco de doenças neurodegenerativas", conta Lisa Richards.

Tome suplementos

"As vitaminas B são essenciais para a saúde do cérebro e da saúde geral. Tomar suplementos de vitamina B pode ser útil para pessoas que podem não estar a receber estes nutrientes por meio da sua dieta", continua a nutricionista. Refere que as vitaminas B6, B12 e B9 são essenciais.

Tenha uma rotina de sono

"Acordo todos os dias à mesma hora", diz Alton Brown. "Na verdade, tenho um alarme no meu telefone para tentar dormir exatamente à mesma hora todas as noites", continua. "Independentemente de tomar ou não um suplemento para ajudar a relaxar, o que realmente importa é encontre uma maneira de relaxar para que possa adormecer, continuar a dormir e acordar bem descansado", refere Mary Sabat.

Leia Também: O mineral que deve incluir na dieta se quiser ter um cérebro saudável

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório