Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dicas para decorar a casa de banho como um spa (não tem de gastar muito!)

Quem não gostaria de poder usufruir dos benefícios de um spa a título diário? Cenário utópico para a esmagadora maioria? Talvez (já) não. Há pequenas mudanças que pode implementar na decoração da casa de banho de sua casa por forma a dotá-la de atributos dignos do ambiente de um spa. Abrace estas dicas, relaxe e desfrute!

Dicas para decorar a casa de banho como um spa (não tem de gastar muito!)
Notícias ao Minuto

13:58 - 11/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

A vida é cada vez mais exigente e (quase) ninguém escapa à correria diária. O stress imposto pela ditadura do cumprimento de horários e das mil e uma tarefas que obrigam a um verdadeiro malabarismo multitasking consome até os que têm um temperamento mais zen. Chegamos ao final do dia esgotados e tudo o que desejamos é desligar. Bem, poderá não ser sempre assim, mas sê-lo-á, por certo, muitas vezes.

Posto isto, já deu por si a ansiar refugiar-se num spa, dedicando-se apenas a nutrir o seu bem-estar? Para a grande maioria, essa não será uma possibilidade realista, pelo menos não com a frequência que gostaria. Afinal, a logística e os gastos associados funcionam como um antídoto que aniquila esse impulso. Mas... e se ao invés de ter de se deslocar até um spa, o spa morasse antes em sua casa?

Não é tão difícil quanto à primeira vista possa parecer, nem tampouco implica um desmesurado investimento. Transformar a casa de banho num retiro de tranquilidade e relaxamento está ao alcance de qualquer um - e sem rebentar com o orçamento familiar - se aplicar as incríveis dicas que a hôma - Happy Home Living tem para partilhar. 

Quando harmonia é sinónimo de organização 

Trocar azulejos, mudar o chão, partir paredes, substituir loiças de casa de banho? Esqueça! Não é a este tipo de empreitada que nos referimos. A missão que lhe propomos é bem mais simples. Há alterações discretas que pode fazer na casa de banho com potencial para recriar uma atmosfera digna de um verdadeiro spa. Vejamos.

Antes de mais, harmonia precisa-se. Descontrair num espaço dominado pelo caos é praticamente impossível - a não ser que seja mesmo vencido pelo cansaço. O impacto visual tem um peso considerável, pelo que apostar numa área organizada é meio caminho andado para desanuviar. Aposte, portanto, em acessórios de arrumação e organização de banho, que, além da mais-valia estética que podem acrescentar, são extremamente úteis para que consiga manter tudo no devido lugar.

Notícias ao Minuto © hôma  

Falamos de toalheiros, saboneteiras, suportes de canto para o banho - pode optar por suportes com ventosas, evitando furos. Afinal, a banheira ou base de duche deve estar desimpedida para que possa relaxar sem esbarrar em embalagens de champô ou de gel de banho. Já agora, evite ter embalagens expostas. Para o efeito, pode recorrer a dispensadores. Prateleiras suspensas, cestos e/ou caixas de arrumação também poderão auxiliar.

E nada de ter bijuteria por toda a casa de banho! Opte antes por caixas dedicadas, não faltam possibilidades esteticamente interessantes. Distribuidores de algodão são outro 'must have' com o qual quererá contar.

Não se esqueça também dos indispensáveis cestos para a roupa suja e de cabides para a porta - convenhamos que ter a roupa espalhada não é propriamente um cenário compatível com um spa!

Notícias ao Minuto © hôma  

Máximo conforto, por favor! 

Já agora, os têxteis têm também uma palavra a dizer, sobretudo no que à garantia de conforto diz respeito. Aposte em toalhas cuja a qualidade do material seja irrepreensível, envolvendo a sua pele com um toque macio e digno de spa. Tons claros transmitem uma sensação de calma, enquanto tons mais escuros asseguram um maior contraste podendo funcionar do ponto de vista decorativo, que, de resto, também conta e muito!

Notícias ao Minuto © hôma  

No que a tapetes diz respeito, designadamente de tapetes de saída de banho, aplica-se máxima idêntica, fazendo sentido que dialoguem com os restantes têxteis presentes. 

Um spa com cortinas de plástico não dá...

Quanto a cortinas de duche, para lá de serem garante de privacidade - um banho será tanto mais relaxante quanto intimista conseguir ser -, constituem outro elemento válido para integrar no xadrez decorativo. Tem de concordar: cortinas de plástico não combinam propriamente com um spa. Não desconsidere ainda a relevância de que um tapete antiderrapante se poderá revestir, quedas dispensam-se! 

Notícias ao Minuto © hôma  

Outro aliado a ter em conta são espelhos, que, além da óbvia funcionalidade, são capazes de 'ampliar' a área em que se inserem, dando ainda um significativo contributo estético. Espelhos giratórios são particularmente úteis para conseguir prestar a devida atenção a alguns pormenores.

Alguém disse bambu e madeira?

Por forma a conferir uma envolvência de spa a uma casa de banho, convoque materiais naturais para a decoração, nomeadamente madeira e bambu, seja, por exemplo, através de estrados e/ou de bancos de apoio, seja por via de móveis com lavatório ou móveis auxiliares. Nesta senda de tornar a Natureza presente, plantas também serão muito bem-vindas à sua casa de banho.

Notícias ao Minuto © hôma  

Uma sugestão mais fora da caixa, mas que poderá ajudar a afastar-se do traço decorativo de uma casa de banho dita convencional, aproximando-se do conceito de spa, será destacar nas paredes alguns quadros com ilustrações.

Por fim, não menos importante será recorrer a velas - se possível aromáticas - e a sais de banho, selando desta forma o ambiente perfeito para se sentir num autêntico spa dentro da sua própria casa.

Já lhe provámos que é possível operar à transformação da sua casa de banho sem ter de mobilizar mundos e fundos. Com a inspiração certa já do seu lado, poder usufruir diariamente das comodidades de um spa só está dependente de uma deslocação a uma loja hôma - Happy Home Living!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório