Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Moda portuguesa. Os destaques do Portugal Fashion

Entre 14 e 18 de março, no Porto, estiveram em destaque múltiplos criadores de moda nacionais e as suas propostas para a estação fria.

Notícias ao Minuto

07:00 - 21/03/23 por Margarida Ribeiro

Lifestyle Portugal Fashion

Apesar da incerteza e problemas de financiamento relatados nos últimos tempos, o Portugal Fashion voltou ao Porto com toda a força para mais uma edição, recheada de criadores de moda nacionais e as suas propostas para o outono/inverno. Tudo aconteceu entre 14 e 18 de março.

Entre as dezenas de coleções apresentadas destacam-se detalhes como cores fortes, algumas transparências, metálicos e muitas balaclavas (uma espécie de gorro de malha justo) feitas em diferentes materiais. Apesar de ter desfilado muita irreverência e originalidade, através de peças 'statement', onde os géneros se cruzam,  também se destacaram algumas propostas mais comerciais e utilitárias como sobretudos e fatos.

O evento ocupou durante quase todos os dias, um local chamado Edifício Quattroruote ou Garagem Fiat, na Rua Latino Coelho, onde o cenário era, tal como o nome indica, uma garagem subterrânea desocupada.

Lá desfilaram as coleções de Marques'Almeida, Alexandra Moura, David Catalán, Miguel Vieira, Diogo Miranda, Hugo Costa, Pé de Chumbo e Susana Bettencourt, entre muitos outros. Também se estendeu a outros locais da cidade como o Grande Hotel do Porto que recebeu a coleção monocromática de Katty Xiomara. 

Se ficou curioso percorra a fotogaleria e vejam algumas das melhores propostas que desfilaram nas passerelles portuenses. 

Leia Também: Uma ode à inclusão. A 60.ª edição da ModaLisboa em imagens

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório