Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

É assim que devia estar a limpar as tábuas de madeira

Para se livrar de bactérias, é isto que tem de fazer.

É assim que devia estar a limpar as tábuas de madeira
Notícias ao Minuto

17:03 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

As tábuas de madeira podem dar um outro ar enquanto está a cortar os alimentos. Depois de o fazer, convém ter algum cuidado ao limpá-las, tudo para evitar bactérias e contaminações mais tarde.

Se não sabe como fazê-lo, Jessica Ek, da American Cleaning Institute, revelou à revista Reader’s Digest todos os passos que precisa de seguir para ficar com a tábua impecável. Colocar na máquina da loiça é algo fora de questão, já teve ter ouvido falar.

Leia Também: Há quanto tempo não lava o seu chuveiro? Veja quando deve limpá-lo

É à mão que o tem de fazer. Pode dar mais trabalho, mas ficará impecável e sem bactérias. O primeiro passo do processo é remover todos os restos de alimentos que possa ter. Depois, para uma limpeza mais simples, só tem de lavar com água quente e detergente da loiça, pelo menos a cada utilização.

Use uma esponja para esfregar levemente. Não limpe apenas a área que utilizou, já que as bactérias e a humidade podem ficar também noutras áreas da tábua. "Depois, seque ao ar ou com folhas de papel de cozinha limpas", explica Jessica Ek.

Deve evitar secar com um pano que já limpou outros utensílios, tudo para não fazer nenhuma contaminação. Por fim, não se pode esquecer de limpar o lava-loiças, já que pode ficar com bactérias que retirou da tábua.

Já se quiser eliminar os riscos, pode fazer uma pasta com sal, limão e vinagre de limpeza. Depois, é só aplicar e esfregar ligeiramente.

Leia Também: Vinagre de limpeza é bom, mas não para toda a casa. Veja onde deve evitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório