Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Se tem a cozinha num caos, siga estas dicas e organize os armários

Nunca mais terá problema em encontrar nada.

Se tem a cozinha num caos, siga estas dicas e organize os armários
Notícias ao Minuto

16:31 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas domésticas

Quer aquela taça específica para servir uma salada, mas não sabe dela? Tem as canecas encavalitadas umas em cima das outras e não consegue tirar uma para o chá? Estes são apenas alguns exemplos de que precisa de alguma organização na sua cozinha.

O 'website' Southern Living falou com Catie Kelly, fundadora da empresa Sistamatic Organizing, Jen Van Buskirk, da Neat Boutique, e Shannon Johnson, da Situate Your Space, para saber como pode organizar melhor a sua cozinha.

"A última coisa que quer fazer quando está prestes a preparar umas bolachas ou assados ​​é ter de gastar 10 minutos extra a procurar as panelas e utensílios de que precisa", começa por dizer Catie Kelly. Verá que depois da cozinha organizada, terá muito menos stress a cozinhar. Veja o que tem de fazer.

Leia Também: Condicionador do cabelo pode acabar com a roupa enrugada. Veja como

Comece por retirar tudo dos armários

Depois desse passo, é pensar nos hábitos que tem e organizar tudo o que tem. "Não há necessidade das formas dos bolos ficarem num armário inferior de fácil acesso com as coisas que usa várias vezes por semana. Podem ir para uma prateleira superior, por exemplo", explica Catie Kelly. O mesmo se aplica aos copos que não usa todos os dias e a outros utensílios. O que usa mais vezes, deve ficar mais perto e ser de fácil acesso.

Crie um fluxo e zonas de circulação

"Tome atenção às zonas, como o forno, a área de preparação de alimentos e o lavatório. Tente manter todos os itens essenciais bem perto e sem obstáculos", refere Jen Van Buskirk.

Utilize toda a profundidade dos armários

"Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao organizar os armários da cozinha é não utilizar totalmente o espaço vertical e a profundidade. Os armários da cozinha costumam ser profundos, por isso devem ser utilizados dessa maneira", diz Shannon Johnson.

Mostre os utensílios, não os esconda

Neste caso, a dica é mais para quem tem produtos de despensa num armário da cozinha. "Existem plataformas giratórias oferecem acesso sem esforço a cantos e áreas mais difíceis. Os molhos, condimentos e produtos enlatados vão ficar muito mais acessíveis", continua Shannon Johnson.

Crie a sua própria organização

Ideias que vê nas redes sociais podem ser muito interessantes, mas depois não se aplicam à sua realidade. "Espaços perfeitamente organizados e coordenados por cores que são mostrados nas redes sociais são bons para se inspirar, mas não são necessariamente realistas para a maioria das pessoas", revela Catie Kelly.

Leia Também: Se vai fazer uma cozinha de raiz, estes são os erros a evitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório