O que faz ao acordar? Deixa-se estar mais uns minutos na cama, faz algum tipo de exercício ou vai logo tomar o pequeno-almoço? A rotina que realiza todos os dias de manhã tem influência na forma como irá conseguir aguentar as horas seguintes.
O canal CNBC falou com o neurocientista David Creswell que explicou o que pode fazer todas as manhãs para estar mais focado e com energia durante todo o dia.
Refere que tudo o que faz ao acordar deve ser simples e nada complicado, para que o consiga cumprir. "O objetivo é não perder a noção do que está a fazer", diz o neurocientista.
Leia Também: Maus hábitos de sono podem aumentar risco de 'assassino silencioso'
Pode experimentar diferentes coisas para perceber o que melhor se adapta ao seu organismo. Por exemplo, um treino de alongamentos, umas posições de ioga, ler ou até preparar um 'smoothie'. O objetivo é tirar aqueles 30 minutos extra que fica na cama.
Para os conseguir, importa ter um bom período de sono. Essa questão leva-nos ao segundo ponto descrito por David Creswell.
Outro dos aspetos que deve ter em conta é a consistência. Explica que deve ser mantido um horário regular para dormir e acordar. Diz que deixa os ecrãs de lado e conta carneiros até adormecer. Um dos truques passa por suster a respiração por 10 segundos e depois voltar a contar.
Leia Também: Aposte em sestas ao fim de semana. As segundas-feiras serão bem melhores