Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

A mudança simples na decoração que ajuda a melhorar o bem-estar

Esqueça as paredes brancas.

A mudança simples na decoração que ajuda a melhorar o bem-estar
Notícias ao Minuto

23:02 - 03/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde mental

Se está a fazer algumas mudanças na decoração de casa é melhor adicionar quadros à sua lista de compras. É que, como já foi comprovado, múltiplas vezes, em estudos e não só, a arte consegue melhorar significativamente o bem-estar. 

Aliás, colocar arte nas paredes "é a maneira mais fácil e acessível de introduzir alguma plenitude mental na sua decoração de interiores", diz Annica Wallin, diretora executiva de criação da Desenio, na revista Ideal Home. 

Leia Também: A nova marca com peças de decoração onde nada é igual - é tudo Uniku

É importante, no entanto, escolher o quadro que vai pendurar com muito cuidado. É que ao "trazer uma obra de arte para dentro de casa, é bom lembrar que a arte é a visualização de uma intenção e sentiremos algo diferente quando a virmos", explica a designer Lora Starling. 

Além disso, a arte também é capaz de evocar sentimentos intensos e fortes, ou seja, o que escolhemos deve representar o que mais queremos sentir em casa ou naquele espaço específico. 

"Todos nós queremos que as nossas casas pareçam um lugar onde podemos descontrair e relaxar, e adicionar obras de arte é uma maneira simples de obter um ambiente interior mais calmo", afirma Harriet Pringle, fundadora da Nachie, um marketplace. Se quiser um ambiente mais relaxante, o melhor é apostar em arte com tons naturais e suaves, como azuis e verdes. Ideais para um quarto. 

Imagens de "paisagens, paisagens marítimas e abstratos suaves também funcionam, se tiverem curvas e linhas suaves, o que significa que são calmantes para os olhos e criam uma sensação de relaxamento", esclarece. 

Já num espaço como uma sala de estar funcionam melhor cores vibrantes e alegres que melhoram o humor. O mais importante é encontrar peças que o deixem mais feliz. 

Leia Também: Cinco objetos que nunca deve guardar na mesa de cabeceira

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório