Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Gosta muito mas percebe pouco de vinho? Ouça 'Conversas de Barrica Cheia'

Em Portugal, o vinho é presença assídua, com estatuto de mais do que bebida - é cultura, é tradição. Mas serão muitos os apreciadores de vinho que pouco percebem do assunto, sendo esse desconhecimento particularmente flagrante quando vão às compras e têm de fazer escolhas. A partir de agora, esse deixará de ser um constrangimento: o novo podcast do Lidl 'Conversas de Barrica Cheia' promete fazer de si um verdadeiro enófilo!

Gosta muito mas percebe pouco de vinho? Ouça 'Conversas de Barrica Cheia'
Notícias ao Minuto

11:35 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Lidl

O vinho é muito mais do que uma bebida que rega as refeições, anima convívios ou ampara momentos a sós. No seio da boa tradição portuguesa, o vinho é uma instituição, com fortes raízes culturais, marca identitária. Afinal, já Amália cantava, "numa casa portuguesa fica bem pão e vinho sobre a mesa". E a verdade é que na casa dos portugueses o vinho é um dos essenciais que não pode faltar. Mesmo que o consumo - moderado, como se quer - não seja em base diária, em momentos de celebração é presença obrigatória.

Não obstante, muitos gostam, mas muito poucos perceberão efetivamente de vinho. Quantas vezes dá por si a ter de fazer escolhas desinformadas, sem saber por que vinho optar quando vai às compras? Tinto ou branco? De que região? Que características deve valorizar? Tentar conciliar qualidade/preço - até porque um bom vinho pode fazer resvalar o orçamento mensal - estando às escuras quanto aos critérios a aplicar não é tarefa fácil.

É precisamente para o auxiliar nessa, por vezes árdua, missão que o LIDL acaba de lançar 'Conversas de Barrica Cheia', uma série de podcasts em que o vinho dá o mote, mas há lugar para outros brindes.

O conceito é simples. Maria João de Almeida e Pedro Ramos – uma consultora e um sommelier de renome – juntam-se, quinzenalmente, para uma animada conversa, partilhando as mais inspiradas sugestões com todos os enófilos, numa oportunidade única para apurar conhecimento sobre vinho qualquer que seja o seu nível de domínio sobre a matéria.  

No primeiro episódio de 'Conversas de Barrica', os dois conceituados profissionais do vinho em Portugal entram num bar e propõem-se dar a conhecer os melhores 'vinhos da casa' por forma a desmistificar ideias feitas acerca do tema. Finalmente, ficará a saber o que deve ter em conta quando compra um vinho, o que esperar quando o prova, tudo isto sem fugir à questão do preço.

Ora, nada como abrir uma garrafa de vinho, encher um copo e ouvir o podcast, bebendo (também) atentamente os ensinamentos que terá à disposição nesta garrafeira especial!

Pode acompanhar 'Conversas de Barrica Cheia' através do site do LIDL, bem como a partir do Spotify ou no canal de YouTube.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório