Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Já visitou alguma destas cinco cidades portuguesas muito apaixonantes?

A seleção é da Spotahome.

Já visitou alguma destas cinco cidades portuguesas muito apaixonantes?
Notícias ao Minuto

21:11 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

É oficial: o amor está no ar. E Portugal tem para oferecer uma série de pontos turísticos verdadeiramente apaixonantes.

Para conhecer alguns, a Spotahome e revela, em comunicado, "cinco das cidades mais românticas do país":

1- Porto

É a Norte que o amor acontece com passeios na zona ribeirinha e uma viagem no tempo pela Torre dos Clérigos. Para os apreciadores do pôr do sol, a ponte D. Luís I oferece uma vista única de presente aos apaixonados e é o local ideal para arriscar o 'sim' mais ansiado pelo casal. Para completar o menu do dia, o coração fica preenchido com a típica francesinha, o verdadeiro amor da cozinha do Porto.

2- Coimbra

É na cidade das serenatas que o Dia de São Valentim acontece. Ideal para os casais mais curiosos, Coimbra conta histórias a cada esquina, mas é no Jardim das Lágrimas que os namorados se deixam ficar. Palco da história de amor entre Pedro e Inês de Castro, é paragem obrigatória de um roteiro romântico e ideal para um bom serão a dois.

3- Lisboa

A agitação da capital traz consigo um leque de experiências para os mais apaixonados. É nas ruas de calçada ou à beira Tejo que os passeios a dois se demoram, mas é, sobretudo, nos miradouros que se avista um futuro de amor. Com restaurantes de todo o mundo a cada esquina, o Dia dos Namorados ganha outro sabor em Lisboa, que oferece ainda um leque de opções para animar a noite.

4- Sintra 

É conhecida como a vila mais romântica de Portugal e é paragem obrigatória para os mais apaixonados. Para os que acreditam em contos de fadas, não faltam palácios e castelos a contar histórias de amor, e com vista para o mar. Já para os que querem trocar os chocolates por iguarias tradicionais, os travesseiros e queijadas de Sintra podem ser o presente ideal para surpreender e deliciar a cara-metade.

5- Óbidos

É entre muralhas que se encontra Óbidos, uma das cidades mais medievais de Portugal. É na sua envolvência história que os mais apaixonados se podem sentir como verdadeiros reis e rainhas e desfrutar de uma experiência única. Já para brindar ao amor, é a ginja de Óbidos que faz as honras da casa e que dá o toque final a um dia romântico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório