Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Formas simples de verificar se os ovos estão (ou não) estragados

Não arrisque.

Formas simples de verificar se os ovos estão (ou não) estragados
Notícias ao Minuto

20:50 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de cozinha

Geralmente, é fácil identificar um alimento estragado, já que o cheiro e aparência mudam. Existem, no entanto, alguns que são um mistério, como os ovos. A casca esconde o seu interior e, muitas vezes, é impossível saber como está.

Felizmente, segundo a revista EatingWell, existem formas de testar os ovos, antes de os consumir, a maioria é recomendada por especialistas e entidades que se dedicam a segurança alimentar. 

Leia Também: É neste tipo de recipientes que deve congelar refeições

Especialistas, citados na revista, dizem que a data mais importante, na caixa dos ovos, não é a validade, mas sim a data de embalagem.

É uma forma de saber em que dia foram embalados e, segundo o Instituto de Agricultura e Recursos Naturais da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, o melhor é comer os ovos dentro de três a cinco semanas a partir dessa data. 

Se não quiser fazer contas, existem outras técnicas. Encha uma tigela ou copo com água suficiente para que o ovo fique completamente submerso. Coloque o ovo dentro e veja se afunda ou flutua. Se flutuar é provável que não esteja bom. 

A melhor forma de testar é mesmo abrir os ovos. Se a gema ou a clara apresentarem alguma descoloração, o ovo não está bom, já que isto indica o crescimento de bactérias. Se os ovos parecem estar saudáveis, mas têm um cheiro estranho ou sulfúrico, também não devem ser consumidos. 

Leia Também: Nem pense em guardar as sobras de comida 'assim' no frigorífico

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório