Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro conselhos para tratar melhor do cabelo no inverno

Descubra os 'segredos' para exibir uma cabeleira radiante durante os meses mais frios do ano

Quatro conselhos para tratar melhor do cabelo no inverno
Notícias ao Minuto

22:01 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo

Embora tenhamos a tendência de pensar que é no verão que o nosso cabelo mais sofre, a verdade é que no inverno também está exposto a múltiplas agressões externas, suportando mudanças bruscas de temperatura, ressecamento devido ao frio, uso de chapéus e o aumento do uso de ferros ou secadores. 

Com isso mente, Carlos Portinha, chief clinical officer do grupo Insparya, cofundado por Cristiano Ronaldo, partilha em comunicado quatro dicas fundamentais:

Leia Também: Cabelo em queda livre? Tudo o que deve saber sobre transplantes capilares

1- Hidratação

As mudanças bruscas de temperatura, o uso de bonés e chapéus, o aumento do uso de placas ou secadores e o frio, fazem com que os cabelos fiquem mais secos, quebradiços, crespos e percam o brilho habitual.

Com o objetivo de minimizar estes efeitos, Carlos Portinha afirma que "a hidratação dos cabelos nestes meses frios é essencial, tornando-se necessário o uso de produtos que melhorem a estrutura do cabelo e que ajudem a devolver o brilho".

2- Champô

A escolha do champô é fundamental para evitar o desgaste causado ​​pelo frio, sendo o mais recomendado nesta época do ano usar um champô que seja o mais hidratante e nutritivo possível, de acordo com o tipo de cabelo de cada pessoa.

Leia Também: Hidrate o cabelo com um ingrediente que costuma ter na cozinha

3- Proteção térmica quando utilizamos placas e secadores

Durante o inverno, devido ao frio, usa-se mais secadores, ferros ou placas, e essa utilização excessiva pode deteriorar o cabelo e deixá-lo com aspeto mais baço. Nestes casos, o Carlos Portinha recomenda o uso moderado destes elementos, e afirma que "é muito importante manter uma distância segura na hora de usar o secador para não queimar o cabelo, e usar sempre protetores térmicos para proteger o cabelo".

4- Alimentação saudável

Cuidar da nossa alimentação é essencial para manter o corpo saudável por dentro e por fora. Uma alimentação equilibrada, rica em vegetais de folhas verdes como brócolos, espinafres, acelgas, agriões e ácidos gordos do peixe, fornecem ao nosso organismo ómega 3, vitaminas A e C que ajudam a manter os cabelos naturalmente hidratados e condicionados, evitando a sua quebra e estimulando o seu crescimento.

Leia Também: Um ferro de alisar para usar em cabelo molhado? Eis a nova ghd

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório