Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vai mudar de casa e está a desesperar? Siga estas cinco dicas

Ora espreite.

Vai mudar de casa e está a desesperar? Siga estas cinco dicas
Notícias ao Minuto

23:48 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Casa

Ano novo pode ser sinónimo de mudança. Há quem queira mudar hábitos do dia-a-dia, quem queira mudar de emprego e há inclusive quem ambicione mudar de casa, mas para estes últimos, o desafio complica-se. Mudar de casa implica um processo de mudanças tradicionalmente demorado e stressante, mas não tem que ser assim.

A pensar em todos os querem aproveitar o novo ano para mudar de casa, a Spotahome sugere cinco dicas que ajudam a tornar as mudanças de casa num processo mais descomplicado, eficaz e, sobretudo, feliz:

Leia Também: Manchas teimosas? Aprenda a limpar o espelho do WC como um profissional

1- Fazer um cronograma de mudanças

"O primeiro passo para mudanças bem-sucedidas assenta em trabalhar num cronograma. Organizar cada etapa do processo no tempo ajuda a definir objetivos e a ter uma visão mais clara do que há para fazer, pelo que uma agenda, um quadro de 'post-its' ou até o bloco de notas do telemóvel podem ser bons aliados."

2- Destralhar

"Mudar de casa é uma ótima oportunidade para fazer uma limpeza aos armários e selecionar o que faz sentido manter na casa nova. Antes de começar o processo de empacotar, o processo de destralhar é essencial para garantir que não se perde tempo com acessórios ou roupas que já não interessam. O que já não for para a nova casa, pode ser doado ou oferecido a alguém conhecido que precise."

3- Identificar caixas

"Na hora de empacotar, a identificação das caixas será essencial. Em primeiro lugar, há que escolher um critério para organizar os acessórios consoante a divisão, a utilidade, peso ou ainda a pensar se serão prioridade ou não. Feitas as divisões, há que fazer uma lista de todos os produtos de cada categoria para que constitua uma check-list após a mudança. Chegados à casa nova, resta organizar as caixas por divisões."

Leia Também: Humidade no guarda-roupa? Tem mesmo de testar esta inesperada dica

4- Preparar um kit de sobrevivência

"O cenário de viver entre caixas e caixote é real para quem está em mudanças. A pensar nisso, uma das principais dicas é preparar um kit de sobrevivência, composto por uma muda de roupa, pijama, toalhas lavadas, medicamentos, produtos de higiene e alguns snacks."

5- Organizar e limpar

"O último passo no processo de mudanças é, efetivamente, o de desfrutar da nova casa, mas, antes disso, há que a organizar e limpar. Em família ou com a ajuda de empresas especializadas, limpar é essencial, mesmo numa casa nova, para garantir que o primeiro dia do resto das vidas de quem se muda acontece num ambiente acolhedor e harmonioso."

Leia Também: Desumidificadores naturais. Quatro plantas que reduzem a humidade

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório