Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Três dicas para prevenir a ansiedade em vez de a remediar

São da Naturecan.

Três dicas para prevenir a ansiedade em vez de a remediar
Notícias ao Minuto

06:08 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Ansiedade

É já esta terça-feira, 31 de janeiro, que se assinala o Dia ao Contrário que, tal como o nome indica, é um dia para fazer tudo ao contrário e quebrar a rotina. Aproveitando a ocasião, a Naturecan, marca de produtos à base de canabidiol, decidiu "relembrar que ao invés de remediar, a solução é prevenir", lê-se em comunicado.

Isto é, a pensar em encorajar quem sofre de ansiedade a adotar uma abordagem proativa e garantir o máximo bem-estar, a marca partilhou três dicas preventivas que deve adicionar na rotina diária. 

Leia Também: Insuspeito! Preste atenção a este sinal de alerta precoce de depressão

1.º- Praticar exercício físico

"Afastar o sedentarismo e praticar exercício físico é obrigatório neste novo ano. A rotina e a preguiça nem sempre o permitem, mas cuidar do corpo é essencial para a saúde física e mental, sendo para muitos um momento de descontração. No momento de combater a ansiedade, o desporto pode ser um aliado e há opções e alternativas extra para ajudar às dores."

2.º- Encontrar o equilíbrio

"Extremismos estão fora de moda e a 'chave-mestra' é o equilíbrio para conseguir uma vida saudável e feliz. Quando se fala num estilo de vida saudável, o equilíbrio é essencial, por isso, doces e guloseimas fazem parte e são precisos. São pequenas recompensas que adoçam os dias e é possível fazê-lo de forma mais saudável. Assim, além de ajudar à gula, ajudará a reduzir o stress e a contribuir para o bem-estar físico e mental."

3.º- Investir numa boa noite de sono

"Ter uma boa noite de sono é importante para a saúde e bem-estar geral, podendo ajudar a melhorar o humor, aumentar os níveis de energia e ajudar na memória e função cognitiva. Para isso, o truque será abrandar a velocidade diária, que permitirá reduzir o stress, permitir um sono mais tranquilo, com melhor qualidade e prevenir muitos mal-estares."

Leia Também: Comentários (e comportamentos) de adultos que deixam as crianças ansiosas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório