Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nada de andar em casa com as pantufas todas sujas. Limpe-as assim

Dependendo do tipo de material, existe uma forma de as limpar.

Nada de andar em casa com as pantufas todas sujas. Limpe-as assim
Notícias ao Minuto

21:08 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

Se é das pessoas que chega a casa, tira os sapatos com que andou na rua e calça umas pantufas, vai gostar de saber que convém tê-las também sempre limpas. Mesmo que só as use para ir da sala para o quarto, até à casa de banho ou cozinha, é normal que se sujem.

Para as limpar, evite a máquina de lavar roupa, se bem que em alguns casos pode correr bem. Segundo os especialistas da Grove, uma empresa dedicada a limpeza, dependendo do tipo de tecido, há uma forma específica para os limpar.

Leia Também: Saiba por onde deve começar a limpeza da casa de banho

Ainda assim, detergente, bicarbonato de sódio e uma escova são essenciais. Se tiver pantufas de lã, o ideal é que tenha uma escova macia. Deve começar por retirar os resíduos da sola. Depois faça uma mistura com dois copos de água morna e bicarbonato. Use a escova para limpar e deixe secar ao ar.

Se tiver pantufas de algodão, o melhor é usar um detergente mais suave. Se tiver manchas, pode sempre usar um pouco de sabão em pó. Passe pelas manchas durante uns 10 minutos. E deixe-as também secar ao natural, nada de usar um secador. 

"O calor alto pode potencialmente encolher as suas pantufas, deformar a forma e derreter qualquer cola usada", explicam os especialistas.

Já se tiver pantufas de camurça, podem estragar-se com produtos mais agressivos. O melhor é mesmo o bicarbonato de sódio. Pode colocar na parte exterior um pouco deste produto e escovar.

No caso dos pantufas de couro, deve simplesmente usar detergente e água morna. Retire a sujidade com uma escova. Deixe depois secar ao ar.

Leia Também: Melhorar a casa? Os 10 serviços que portugueses mais contrataram em 2022

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório