Partilhar casa, mesmo com amigos, não é muito fácil. Somos todos diferentes e alguns hábitos chocam. De acordo com uma investigação da Go.Compare Home Insurance, seguradora, os conflitos na cozinha e fiascos alimentares são as discussões mais comuns, mas existem mais.
Leia Também: 'Efeito Shakira': "Pode potenciar o medo de ser traído e a desconfiança"
Cerca de 90% das pessoas que responderam ao questionário disseram que não suportam quando os colegas de casa deixam restos, embalagens vazias e alimentos fora do prazo no frigorífico ou nos armários.
Outros 70% também afirmam que o pior é o roubo de comida. Colegas de casa que deixam loiça suja de 'molho' na pia é outra reclamação comum e relatada por 60%.
Fora da cozinha, outros 70% ficam furiosos com quem deixa a tampa da sanita levantada, mas também com os preguiçosos que não cumprem as suas tarefas domésticas. Deixar gavetas, janelas e armários abertos também é uma discussão frequente entre 68% da amostra.
Já na casa de banho, 54% odeia que se deixem toalhas molhadas fora do sítio, e 51% reclama dos indivíduos que deixam os cabelos no ralo da banheira.
Leia Também: As perguntas que deve mesmo fazer antes de ir viver com o seu parceiro