Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

10 razões para visitar o Dubai em 2023

Já comprou a passagem?

10 razões para visitar o Dubai em 2023
Notícias ao Minuto

15:48 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

Infinitas atrações, paisagens imponentes, hotéis arrojados e eventos épicos, são inúmeras razões que fazem o Dubai o destino a visitar em 2023. Com atividades para todos os bolsos, preferências e requisitos, o Dubai promete surpreender os visitantes ao longo de todo o ano.

Da cultura à gastronomia, da arquitetura à aventura são 10 as sugestões da VisitDubai para planear a viagem à cidade mais cosmopolita dos Emirados Árabes Unidos situada a apenas sete horas de voo direto de Portugal.

1- Museu do Futuro

Aberto desde fevereiro de 2022, esta obra arquitetónica leva os visitantes numa viagem ao amanhã. A fachada do museu de design único apresenta citações do Xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum em caligrafia árabe, desenhadas pelo artista Mattar bin Lahej, enquanto as salas no interior são dedicadas a vários temas, desde a exploração do espaço, alterações climáticas, avanços tecnológicos, ao bem-estar.

Leia Também: Cinco cidades brasileiras para fugir ao inverno europeu

2- Biblioteca Mohammed bin Rashid

A Biblioteca Mohammed bin Rashid é a maior biblioteca da região e alberga 600 mil títulos físicos e digitais em todo o seu edifício de 54 mil metros quadrados na zona de Al Jaddaf.  Aberta desde junho, esta peça arquitetónica de sete andares foi concebida para parecer um livro aberto e compreende nove bibliotecas temáticas, um café, livraria e um anfiteatro interior e exterior.

3- Expo City

Com base no legado da Expo 2020 Dubai como a primeira Expo Mundial realizada na região, a recém-inaugurada Expo City pretende ser um pólo global de inovação, sustentabilidade, entretenimento e restauração. O destino apresenta uma miríade de eventos, concertos e exposições que se realizam ao longo de todo o ano nesta mini-cidade em constante expansão.

4- Parques temáticos

Pequenos e graúdos podem desfrutar passeios e atrações em múltiplos destinos mágicos. Entre os parques temáticos do Dubai está o temático MOTIONGATE Dubai, bem como os Parques de Bollywood Dubai e ainda o LEGOLAND Dubai, casa do edifício LEGO mais alto do mundo.  Com abertura prevista para o último trimestre, o primeiro parque temático dedicado ao clube de futebol espanhol Real Madrid promete encantar os adeptos de futebol. Vai ser possível experienciar exibições audiovisuais, experiências interativas e atrações únicas inspiradas pelo espírito do Real Madrid. Os fãs de água podem também dirigir-se ao Aquaventure Waterpark, LEGOLAND Water Park e Laguna Waterpark para as aventuras aquáticas.

5- Al Fahidi District

Os visitantes da cidade podem mergulhar na história do Dubai, explorando a parte antiga da cidade. OSheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum Centre for Cultural Understanding (SMCCU) demonstra aspetos interessantes da cultura e dos costumes do Duba. Segue-se oMuseu do Café, que revela porque é que o café desempenha um papel tão importante na cultura árabe. Nesta zona da cidade é também possível visitar-se os souks, seja o do ouro, das especiarias ou dos têxteis, cuja visita complementa a experiência da viagem.

Leia Também: Prepare-se para a neve. Já se pode esquiar na Serra da Estrela

6- Gastronomia

As experiências gastronómicas no Dubai são o verdadeiro culminar da multiculturalidade que se vive no destino. A viagem pode iniciar-se nos ‘food trucks’, até à verdadeira experiência da culinária emirati no Al Fanar,Arabian Tea House,Al Khayma eLogma. O Dubai ostenta ainda uma diversidade de restaurantes ao ar livre e com vistas sob a praia e a cidade, como é o caso do West Palm Beach, em Palm Jumeirah, ou do clube de praia SAL, dirigido pela portuguesa Marta Fidalgo. Há ainda a possibilidade de experienciar os mais distintos restaurantes de estrelas Michelin, como oLOWE, o moderno restaurante no Dubai de resíduos zero, ou a Tasca by José Avillez, no Hotel Mandarin Oriental.

7- Sol durante o ano todo

O Dubai tem praticamente garantido sol durante todo o ano, sendo as temperaturas de inverno ideais para desfrutar das várias praias da cidade, nas quais os visitantes podem experimentar uma série de atividades, como experiências de barcos, desportos aquáticos e muito mais.

8- Aventura

Para os amantes de adrenalina, há um leque de atividades ao dispor.  O salto em queda livre e pára-quedas com aSky Dive Dubai sob a icónica Palm Jumeirah e a Marina do Dubai é uma das propostas. Quem quiser atravessar o Dubai com os arranha-céus da cidade a acompanhar, pode fazê-lo noXline Dubai Marina, com um percurso de slide de um quilómetro de comprimento e 170 metros de altura, que permite aos mais corajosos percorrer os céus a uma velocidade de cerca de 80 quilómetros. Quem quiser experimentar mergulhar na mais profunda e maior atração subaquática do mundo pode fazê-lo no Dubai Deep Dive. Aqui pode-se mergulhar e explorar uma cidade abandonada e inundada a uma profundidade de 60 metros.

9- Eventos

Compras, arte, desporto, gastronomia, são variadas as temáticas dos eventos que acontecem durante os próximos 12 meses no emirado e que estão disponíveis no Dubai Calendar. A prova Asian Le Mans Series, de 10 a 12 de fevereiro, no Autódromo do Dubai; ou a Maratona do Dubai também a 12 de fevereiro são alguns dos eventos desportivos que o Dubai vai receber. Também o festival de arteWorld Art Dubai no Dubai World Trade Centre, no início do mês de março, ou a 10º edição do Festival Gastronómico do Dubai, que acontece de 28 de abril a 7 de maio, integram, entre muitos outros, a programação de eventos do destino.

10- Novos Hotéis e Resorts

O Dubai está constantemente a renovar a sua oferta de alojamento turístico, de forma a proporcionar experiências transformadoras e aventuras ao viajante.  O destino tem previsto que abram portas os novos hotéis, como o Marriott Resort Palm Jumeirah; Vida Hotel and Residences - Dubai Marina Yacht Club; NH Dubai The Palm, VOCO Dubai The Palm, Atlantis; The Royal Resort & Residences; The Lana - Dorchester Collection; e o One&Only One Za'abeel Resort and Private Homes.

Leia Também: Do Japão ao Peru. Estes 20 destinos vão ser muito populares em 2023

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório