Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Toalhas por todo o lado e restos de sabão no lavatório? Anote estas dicas

São os pequenos pormenores que fazem a diferença.

Toalhas por todo o lado e restos de sabão no lavatório? Anote estas dicas
Notícias ao Minuto

23:45 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de organização

A desordem e a falta de organização são os principais inimigos de qualquer casa de banho. Muitas vezes, fazemos todos os possíveis para criar o espaço que idealizámos, mas deparamo-nos rapidamente com a realidade: toalhas desarrumadas, restos de sabão na bancada ou necessaires repletos de produtos de beleza.

"A verdade é que bastam alguns acessórios para casa de banho para resolver estes problemas", refere a Roca em comunicado. "Sem ter de investir praticamente nada em tempo e dinheiro, um acessório bem escolhido pode transformar a ordem e funcionalidade da sua casa de banho num abrir e fechar de olhos."

Leia Também: Polibã imundo? Experimente este truque caseiro de dois ingredientes

Como tal, a marca sugere sete acessórios:

1- Toalheiros

"Toalhas e outros objetos húmidos tendem a ficar desarrumados, de um modo geral, em qualquer lugar que os impeça de secar corretamente. É essencial ter um espaço específico para toalhas, como um toalheiro, ou, no caso de espaços de banho utilizados por várias pessoas, um porta-toalhas. Pode também instalar um toalheiro elétrico para favorecer o processo de secagem."

2- Copos

"As escovas de dentes são um dos utensílios mais utilizados na casa de banho, um básico presente em qualquer rotina de higiene. Ainda assim, em muitos espaços de banho, são deixadas pousadas sobre bancada ou espalhadas pelas prateleiras, onde, provavelmente, entrarão em contacto com pó e bactérias. Os copos servem para manter as escovas e a pasta de dentes limpas e acessíveis, contribuindo para o estilo da decoração do espaço de banho. A maioria dos copos para escova de dentes pode ser colocada na parede, para libertar o espaço da bancada."

Leia Também: Pare de guardar estes objetos nos seus armários do WC e da cozinha

3- Prateleiras

"Há prateleiras em todos as divisões da casa, mas, muitas vezes, não são utilizadas nos espaços de banho. No entanto, são mais úteis na casa de banho do que em qualquer outro local. Uma prateleira para casa de banho pode ser útil para organizar os produtos de cosmética, para ter os produtos de beleza sempre à mão e impedir que o seu telemóvel se molhe. Só precisa de alguns parafusos para dar um novo ar repleto de funcionalidade ao seu espaço de banho."

4- Caixotes do lixo

"Quem nunca passou um sábado a limpar a fundo a casa de banho para depois relaxar e deixar a desordem voltar a reinar neste espaço? Os caixotes do lixo são acessórios para espaço de banho que ocupam pouco espaço, mas que permitem manter o chão e as bancadas livres de acessórios usados, tais como lenços de papel, lentes de contacto, cotonetes e muitos outros pequenos objetos que contribuem para a sujidade dos nossos espaços de banho."

Leia Também: Da sanita à banheira. Cinco dicas infalíveis para manter o WC limpo

5- Saboneteira

"A área de duche é um espaço de relaxamento, mas mesmo aqui há o risco de desordem. Um único utilizador pode ter vários recipientes de gel de banho, champô e amaciador, mas se existirem vários utilizadores, então a necessidade de manter a ordem é uma prioridade absoluta. Os porta-objetos são acessórios para casa de banho indispensáveis que ajudam a manter tudo organizado e longe do chão. Os modelos retangulares podem ser instalados diretamente na parede e os modelos angulares ficam perfeitos nos cantos."

6- Porta-rolos

"Poder aceder ao papel higiénico quando é necessário e é essencial em qualquer casa de banho. Muitos espaços deste tipo não têm um simples porta-rolos, e, por isso, os rolos podem acabar por se perder ou molhar. O porta-rolos é um dos acessórios para espaço de banho mais simples, económicos e práticos que existem."

7- Porta-objetos 

"As gavetas são a melhor opção para conseguir mais arrumação no seu espaço de banho. Os móveis são a solução ideal para guardar as toalhas, os frascos e os pequenos eletrodomésticos. Contudo, quando os móveis são muito espaçosos, existe o risco de os objetos mais pequenos se perderem. Se utilizar um porta-objetos no interior das gavetas, conseguirá manter estes pequenos objetos sempre disponíveis e organizados. Os porta-objetos podem ser utilizados tanto sobre a bancada como no interior de um móvel para espaço de banho."

Leia Também: A mezinha muito barata que vai deixar o seu WC incrivelmente perfumado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório