Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

O 'mistério' acabou. Esta é a única altura em que deve lavar o cabelo

Será que o está a fazer da melhor forma? Se calhar não...

O 'mistério' acabou. Esta é a única altura em que deve lavar o cabelo
Notícias ao Minuto

17:17 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo

Muitas pessoas - sobretudo as que não sabem como lidar com um 'bad hair day' - não prescindem deste passo nas suas rotinas. Mas quem nunca se questionou se lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz e fá-lo cair? 

Entre os especialistas, a 'prescrição' varia. Uns são a favor da lavagem dia sim, dia não ou aqueles que o cabelo aguentar para que este consiga produzir os seus próprios óleos naturais, enquanto outros defendem que, se o couro cabeludo for muito oleoso, é melhor higienizá-lo com mais frequência. 

Leia Também: Cabelo oleoso? Com esta dica viral no TikTok nem vai saber o que isso é

Em resposta ao jornal Daily Express, Saul Meskin, da Foxy Locks, explicou que "o nosso cabelo está ligado ao couro cabeludo por um folículo que, por sua vez, permanece unido a glândulas que produzem vitaminas e humidade que passam para o cabelo", pelo que, "se lavarmos o cabelo com demasiada frequência, iremos estar a eliminar todos os óleos naturais que as glândulas produzem". Por outras palavras, "significa que deixarão de transmitir quaisquer benefícios ao nosso cabelo, deixando-o sem vida e seco", resume. 

Simone Thomas, do reconhecido salão Simone Thomas Wellness, no Reino Unido, acrescenta que esse é apenas "um dos problemas" com que se irá debater se lavar o cabelo todos os dias. Este hábito pode pode "provocar caspa, deixar o couro cabeludo seco, provocar comichão, tornar o cabelo quebradiço e mais propenso a queda", avisa.

O cabeleireiro das celebridades Jon Hala é peremptório. "Só deve lavar o cabelo quando for absolutamente necessário." Resumindo: cada cabelo é um cabelo.

Já Cally Borg, especialista em cabelos e cabeleireiro particular da apresentadora de televisão Amanda Holden, chama a atenção para outro aspeto: se tiver de lavar todos os dias, seja seletivo no champô que vai usar. 

Leia Também: Afaste-se das tesouras! É desta que deixa crescer o cabelo qual Rapunzel

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório