Segundo um novo estudo, feito na Universidade Tsinghua, em Pequim, China, e publicado na revista científica Nutrients, ingerir diariamente uma bebida com muito açúcar, aumenta o risco de calvície em 57%, entre homens.
Citando os investigadores, o jornal DailyMail, diz que os resultados se aplicam a todas as bebidas com muito açúcar, incluindo café, chá e bebidas desportivas, mas não refrigerantes sem açúcar.
Leia Também: Fique a saber quais são (mesmo) os primeiros sinais de calvície
A conclusão resulta de uma análise que envolveu mais de mil homens com idades entre os 18 e os 45 anos. Todos relataram se tinham calvície, problemas de saúde mental, mas também os seus hábitos alimentares e informações biográficas.
Assim, concluíram que os homens que faziam uma dieta pouco saudável que incluía refrigerantes, fritos, açúcar e doces como gelados, todos os dias, estavam mais em risco de ter calvície.
A seguir, focando-se em bebidas açucaradas, os investigadores construíram um modelo que se ajustaria a outros fatores como idade, peso, condições de saúde mental e outras escolhas alimentares para isolar as bebidas.
Graças a isso foi possível descobrir que beber refrigerantes, e outras bebidas com muito açúcar, uma a três vezes por semana, aumenta o risco de queda de cabelo em 21%, quando o número aumenta para entre quatro e sete o risco passa a ser 26%.
Leia Também: Dormir com o cabelo molhado só lhe está a fazer mal. Conheça as razões