Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Prepare-se para a neve. Já se pode esquiar na Serra da Estrela

A abertura da estância estava prevista para o passado dia 10 de dezembro, mas acabou por ser adiada devido às condições meteorológicas.

Prepare-se para a neve. Já se pode esquiar na Serra da Estrela
Notícias ao Minuto

12:41 - 05/01/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Viagens

Boas notícias. A estância de esqui da Serra da Estrela - a única em Portugal - abriu duas pistas na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, com recurso a neve produzida artificialmente. A abertura estava prevista para o passado dia 10 de dezembro, mas acabou por ser adiada por tempo indeterminado devido às condições meteorológicas.

"Bom dia. 2 pistas abertas (Cântaro e Covão) com o apoio do tapete rolante e Teleski do Covão. Continuamos a produzir neve para abrir mais pistas amanhã", pode ler-se nas redes sociais da estância de esqui.

Leia também: "Aproveitar todos os recursos". Como aquecer a casa com pouca energia

A estância faz a gestão de 22 pistas, com quatro níveis de dificuldade (vão desde o 'Muito fácil' ao 'Muito difícil'). Tanto a pista do Covão, com 229 metros de comprimento, como a do Cântaro, com 155, estão classificadas com nível 'Muito Fácil'.

Se não tiver equipamento, pode alugá-lo no local. Por 25 euros terá acesso a capacetes, bastões, botas e prancha de snowboard. Para circular no recinto, terá de desembolsar mais 25 euros (teleférico incluído no preço). Pelo valor de 45 euros, pode ainda ter aulas de esqui e de snowboard (individuais ou de grupo). As vendas são feitas exclusivamente online

Face às condições naturais, a estância de esqui da Serra da Estrela tem produzido neve artificial para permitir descidas de esqui ou snowboard. 

Leia também: Vídeo. Raposas 'invadem' jardins e ruas londrinas para brincar na neve

[Notícia atualizada às 12h54]

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório