Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O 'empurrãozinho' de que precisava para começar a treinar em 2023

Os Healthy Days estão de volta.

O 'empurrãozinho' de que precisava para começar a treinar em 2023
Notícias ao Minuto

08:07 - 01/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Para recuperar dos excessos e preparar o corpo e mente para 2023, o MAR Shopping Algarve preparou um programa de exercícios online e gratuito chamado Healthy Days. Com encontros sempre às terças-feiras, no mesmo horário, dirigidos por monitores especializados, é possível fazer os exercícios em casa, ao ar livre ou em qualquer outro lugar.

Esta é "uma ação semanal para melhorar o equilíbrio, a postura e aumentar o 'core', pensada para os amantes da prática desportiva e para todos aqueles que querem experimentar novas modalidades", pode ler-se em comunicado.

Leia também: O exercício que vai deixá-lo fit em 'três tempos', diz estudo

A primeira sessão do ano será no dia 3 de janeiro, às 18 horas, nas  páginas de Facebook e Instagram do MAR Shopping Algarve. Nesta aula, a instrutora Rita Amaro preparou para o primeiro treino de step, um exercício aeróbico praticado com auxílio de uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). Esta modalidade inclui exercícios que movimentam braços, pernas e glúteos, permitindo melhorar e manter o condicionamento físico.

Já no dia 10 de janeiro, a instrutora Graça Gomes preparou uma aula de Total Body, com exercícios que vão fortalecer os glúteos, pernas, tronco e ombros. Para aqueles que não têm tempo a perder na atividade física, no dia 17 de janeiro, a Rita Amaro vai conduzir o treino Sweaty Hiit. É uma prática de alta intensidade com períodos bem curtos, intercalados por momentos de repouso e recuperação.

Leia também: O hábito de um minuto que todos temos e diminui o risco de morte precoce

Para aliviar a ansiedade e stress, a Graça Gomes preparou uma aula de pilates, no dia 24 de janeiro, que além de trabalhar a tonificação muscular, postura e o condicionamento físico, contribui para melhorar a respiração, alongamento e relaxamento. A última aula de janeiro, no dia 31, será de kettlebell com a Rita Amaro. Este é um treino que trabalha todas as partes do corpo, promove a força e a resistência, além de ser ótimo para a postura.

Agenda:

3 de janeiro

Step

Rita Amaro

10 de janeiro

Total body

Graça Gomes

17 de janeiro

Sweaty Hiit

Rita Amaro

24 de janeiro

Pilates

Graça Gomes

31 de janeiro

Kettlebell

Rita Amaro

Leia também: Siga estas dicas e nunca mais terá lesões durante os treinos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório