Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Formas originais de usar batatas em casa (e que não envolvem a cozinha)

É um alimento muito versátil.

Formas originais de usar batatas em casa (e que não envolvem a cozinha)
Notícias ao Minuto

07:09 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Truques

Batatas são um ingrediente essencial, não só em muitas casas e cozinhas portuguesas, mas também em muitos outros países. Podem ser preparadas das mais variadas formas, são muito versáteis e ricas em nutrientes. Além disto, também são um ótimo 'aliado' na hora de fazer arrumações ou tratar das plantas e flores, diz o jornal The Tribune. 

Leia Também: Dicas simples (e baratas) que o vão ajudar a ter uma casa mais cheirosa

Remover um lâmpada partida

Quando a lâmpada parte e ainda está no caixilho torna-se perigoso retirá-la. Usar uma batata é, segundo o jornal, uma forma segura de o fazer.

Primeiro é necessário desligar a luz e descartar os cacos de vidro. A seguir, corte uma batata crua ao meio e pressione o lado mais carnudo na lâmpada. Depois, comece a girar como faria normalmente para retirar uma lâmpada, assim o vidro partido vai enterrar-se na batata e torna-se mais fácil remover tudo.  

Estabilizar um arranjo de flores

Quer fazer um centro de mesa, com flores, mas estão sempre a cair? É possível que a batata ajude. Só precisa de a cortar crua ao meio e, a seguir, colocar uma metade, com o lado plano para baixo, no fundo do vaso. A seguir faça alguns furos na batata, com um palito, e coloque os caules das flores nos buracos. Desta forma, vai garantir que tudo fica no sítio. 

Dê uma nova vida às plantas 

Não é preciso comprar produtos especiais para fazer com que as plantas fiquem mais bonitas. Então, quando cozer batatas, coe a água que utilizou e guarde numa panela. Quando a água arrefecer use o líquido para regar as suas plantas. Isto funciona porque a água, com o amido de batata, estimula a libertação de nutrientes no solo, explica o jornal. 

Leia Também: Serve para temperar, mas também limpa a banheira sem qualquer esforço

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório