Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Plantas que até nas mãos dos mais esquecidos sobrevivem

Tome nota!

Plantas que até nas mãos dos mais esquecidos sobrevivem
Notícias ao Minuto

14:43 - 22/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Plantas

Ter e cuidar das plantas não é o pesadelo que todos pensam que é. Basta saber escolher com atenção as que tem em casa para tudo correr bem. Sim, mesmo os mais esquecidos conseguem, especialmente se comprarem as que estão nesta lista, recomendada por Elin Harryson, especialista da Planta, uma aplicação que se foca nos cuidados com as plantas, à revista Reader's Digest. 

Além de partilhar recomendações de algumas perfeitas para iniciantes, a especialista também identifica os principais cuidados a ter, para que elas sobrevivam e fiquem bonitas.

Leia Também: Plantas que vão ajudar a erradicar o bolor e a humidade em casa

Aspidistra

Também conhecida como a planta de ferro fundido é a recomendação certa para quem está a começar no mundo das plantas. Segundo a especialista, estas plantas são capazes de prosperar em baixos níveis de luz, não precisam de muita água e são, em geral, muito resistentes e robustas. Além disso, não são tóxicas, ou seja, não fazem mal aos animais de estimação. 

Pothos

São muito versáteis. É possível colocá-las em vasos pendurados e deixá-los crescer livremente ou conter. Ficam muito compridas e podem ser 'treinadas' para crescer na vertical e horizontal. Também são quase impossíveis de 'matar', diz a especialista, o que os torna a opção ideal para "colecionadores de plantas novatos". Gostam de luz e toleram até fontes artificiais. São ligeiramente tóxicas e convém não lhes tocar muito. 

Espadas de São Jorge 

Conseguem manter o seu bom aspeto mesmo depois de semanas de muito negligencia o que as torna muito popular e fáceis de encontrar em todo o lado. Adoram luz solar, mas não precisam de muita água, ou seja, são de pouca manutenção. 

Mammillaria

Fazem parte da família dos catos, por isso, não podiam faltar nesta lista. Esta planta, tal como outras do género, precisa de luz e temperaturas quentes. Colocá-la à janela, durante o inverno, vai ajudar que fique ainda mais bonita. Precisam de um vaso que faça bem a drenagem para não se 'afogar' em água.  

Leia Também: Cinco plantas típicas da época festiva que deve manter longe dos animais

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório