Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dormir bem depois de uma noite de copos é possível. Saiba como

Estas dicas vão ser muito úteis nas próximas semanas.

Dormir bem depois de uma noite de copos é possível. Saiba como
Notícias ao Minuto

19:47 - 12/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

O álcool tem os mais variados efeitos no corpo e até faz, por exemplo, com que se acorde, muitas vezes, durante a noite, para ir à casa de banho, interrompendo o sono. Por isso, é importante saber o que fazer para garantir que isto não acontece, após uma noite de copos. 

Para o ajudar a 'sobreviver' a esta época festiva, cheia de festas e jantares, os especialistas em sono da Bed Kingdom, loja britânica de camas e colchões, partilharam algumas dicas, no jornal Cheshire Live. 

Leia Também: Álcool durante gravidez pode alterar estrutura cerebral do bebé

Evite a cafeína

São muitas as bebidas alcoólicas, ou não, disponíveis nos bares que contêm cafeína. Como o objetivo deste componente é dar energia é má ideia beber algo com ele durante a noite. Já que, se o fizer, vai estar acordado mais tempo ou vai ter dificuldades a adormecer. 

Além disto, a cafeína também ajuda a minimizar os efeitos a curto prazo do álcool, ou seja, faz com que não se sinta mal imediatamente e tenha mais energia para continuar a beber. 

Não vá logo para a cama 

O corpo processa o álcool de uma forma muito específica, explica o jornal, citando os especialistas. Aliás, no geral, os entendidos dizem que o corpo normal demora cerca de uma hora a metabolizar um copo de vinho ou uma caneca de cerveja. 

Por isso, é importante dar tempo ao corpo para processar as bebidas, antes de ir para a cama, se o fizer antes não vai conseguir dormir em condições.

Não se esqueça de ir à casa de banho

O álcool faz com que as idas noturnas à casa de banho aumentem significativamente. Muitas pessoas bebem um copo de água antes de se deitar, uma forma de minimizar os efeitos desidratantes das bebidas alcoólicas, mas é importante lembrar que antes de ir dormir também se deve ir à casa de banho, prevenindo que acorde durante a noite. 

Evite as bebidas carbonizadas

Champanhe, espumante e refrigerantes são bebidas muito consumidas nesta altura, no entanto, devem ser evitadas ou limitadas. É que, como as suas bolhas são rapidamente absorvidas pela corrente sanguínea, vai ficar mais desperto e dificultar o sono. 

Leia Também: Existem genes que podem levar ao consumo excessivo de álcool e tabaco

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório