Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

É provável que use isto nos seus cozinhados sem saber o bem que lhe faz

O seu intestino agradece.

É provável que use isto nos seus cozinhados sem saber o bem que lhe faz
Notícias ao Minuto

12:06 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Dois estudos realizados por investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelam que adicionar especiarias e temperos aos seus cozinhados pode  aumentar a variedade de microrganismos no sistema digestivo e, assim, melhorar a saúde.

A microbiota intestinal consiste no revestimento interno do intestino humano, que contém milhões de bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos unicelulares que habitam no nosso organismo, que trazem inúmeros benefícios à saúde. Ajuda a digerir melhor alguns alimentos, a regular o apetite e a sensação de saciedade e até influencia o nosso humor. 

Leia Também: Bolachas e outros alimentos populares que disparam risco de demência

Os dois estudos conduzidos, publicados nas revistas científicas The Journal of Nutrition e Clinical Nutrition. No primeiro, 54 adultos com risco de doença cardiovascular participaram, durante quatro semanas, numa experiência que consistia eem acrescentar especiarias à dieta, como canela, gengibre, cominho, açafrão, alecrim, orégano, manjericão e tomilho. Parte dos voluntários passou a consumir mais temperos que o outro grupo. Os exames feitos antes e depois do estudo revelam que dietas que incluem mais especiarias tendem a apresentar maior diversidade bacteriana.

Outro estudo, realizado pela mesma equipa, testou uma mistura de especiarias ligeiramente diferente. Os resultados dão conta de um baixo número de moléculas que promovem inflamação no organismo dos participantes, o que está relacionada a um menor risco de doenças inflamatórias intestinais e ajuda na digestão.

Leia Também: SARS-CoV-2 pode permanecer "durante vários dias" em alguns alimentos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório