Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Programação de Natal arranca esta semana em Castelo Branco

O evento natalício começa na quarta-feira, dia 7, e prolonga-se até 6 de janeiro de 2023

Programação de Natal arranca esta semana em Castelo Branco
Notícias ao Minuto

12:26 - 05/12/22 por Lusa

Lifestyle Eventos de Natal

Uma exposição de 1.001 pais natais, espetáculos de teatro, concertos e um mercado com 60 barraquinhas são alguns dos atrativos da programação de Natal de Castelo Branco, segundo a autarquia.

A programação de Natal, que arranca na quarta-feira e se prolonga até 06 de janeiro de 2023, inclui também "a maior exposição de construção com peças Lego", um comboio de Natal, a Aldeia do Pai Natal, o Mundo da Brincadeira e animação para toda a família.

Leia Também: 11 planos de fim de semana para entrar no espírito natalício

"Para quem acredita que esta é a época mais mágica do ano, Castelo Branco é a cidade encantada que vai querer conhecer", garantiu a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

No Mercadinho de Natal, que este ano conta com 60 barraquinhas de todo o país e ilhas, será possível encontrar artesanato, produtos locais (enchidos, mel, queijo, azeite), bolos regionais, licores, ginja, papas de carolo e arroz-doce, produtos biológicos e até produtos árabes (da comunidade síria que existe no concelho).

O Mundo da Brincadeira colocará ao dispor dos mais novos "um parque de diversões preparado com insufláveis, uma mini-roda, um mini-comboio de Natal e um mini-kartódromo". Haverá também um presépio iluminado, "contos, duendes, soldadinhos de chumbo e teatros".

A autarquia referiu que, no feriado de quinta-feira, será inaugurado "o presépio feito pelas escolas e associações do concelho de Castelo Branco, composto por 77 figuras, feitas de materiais reciclados e que vão estar espalhadas pela zona do castelo", e, dois dias depois, o Pai Natal chegará à cidade.

Leia Também: O novo mercado de Natal lisboeta traz produtores portugueses no sapatinho

Neste dia, 1.500 crianças das escolas do concelho participarão na parada do Pai Natal e vão dedicar-lhe músicas e coreografias. Haverá também "um trio elétrico, um trenó, mascotes de Natal, duendes, presentes e soldadinhos de chumbo".

A programação inclui ainda um primeiro concerto com a Orquestra Sinfónica e Coros Juvenis do Conservatório Regional de Castelo Branco, na Sé Concatedral de Castelo Branco, e um segundo com Coros e Ensembles, na Igreja de São José Operário, no Cansado. O último concerto, intitulado "Um Conto de Natal de Charles Dickens", acontecerá no 18, no Cine Teatro Avenida, com a Orquestra Sinfonietta de Castelo Branco.

"Se as razões não fossem já mais do que muitas, Castelo Branco, numa parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, tem vários prémios para oferecer no sorteio de Natal 2022 a quem realizar compras iguais ou superiores a 25 euros no comércio local, entre 1 e 31 de dezembro".

Atendendo à necessidade de poupança de energia, a Câmara de Castelo Branco decidiu desligar as luzes à meia-noite (em vez das habituais 2 horas).

Leia Também: O Natal chegou a Lisboa. Há música e contos para ouvir pela cidade

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório