Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Natal celebra-se n'A Padaria Portuguesa com novidades e clássicos

Tudo para celebrar a quadra natalícia como deve ser.

Natal celebra-se n'A Padaria Portuguesa com novidades e clássicos
Notícias ao Minuto

19:31 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

À mesa, no Natal, não podem faltar doces típicos da época. Felizmente, a Padaria Portuguesa já apresentou o seu menu que inclui alguns clássicos, mas também algumas novidades 'gourmet', que são ótimos presentes. 

Então, para celebrar a quadra natalícia estão disponíveis iguarias muito tradicionais como o bolo-rei, o bolo-rainha, os fritos de Natal (sonhos, rabanadas, azevias) e as broas castelares. 

Leia Também: O novo mercado de Natal lisboeta traz produtores portugueses no sapatinho

Além disto, também regressam doces como lampreia de ovos, pão de ló, torta de laranja (que reaproveita na sua confeção compota produzida a partir do excedente de laranjas) 'chocolatíssimo'. Tudo disponível para consumir na loja ou levar para casa, existindo ainda a possibilidade de encomendar. 

As lojas da marca também vão ter, este ano, uma gama de produtos 'gourmet' que incluem  bolachas de gengibre e canela, feitas na Fábrica de Marvila, pela equipa do chef pasteleiro Paulo Cardoso. Assim como velas aromáticas, com cheiro a mirtilo, produzidas "com recurso ao óleo alimentar usado, cumprindo a lógica da economia circular", lê-se em comunicado. 

Também é possível comprar outros produtos feitos em Portugal como os chocolates da Vinte Vinte; compotas da Semear; os rebuçados de Portalegre e Mel de Barros DOP, entre outras novidades.

Pelo quarto ano consecutivo, todas as lojas da marca vão receber uma ação solidária de recolha de brinquedos novos ou usados, feita em parceria com a Refood. Assim, os brinquedos recolhidos, até 27 de dezembro, serão oferecidos às crianças das famílias apoiadas por esta instituição.

Leia Também: Estes 'pretzel' têm sabor a rebuçados de Natal

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório