Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A magia do Natal promete animar centro histórico de Sines

Entre sexta-feira e domingo, 2 e 4 de dezembro, o centro histórico de Sines, no distrito de Setúbal, recebe muita programação natalícia.

A magia do Natal promete animar centro histórico de Sines
Notícias ao Minuto

15:23 - 30/11/22 por Lusa

Lifestyle Eventos de Natal

O centro histórico de Sines, no distrito de Setúbal, volta a receber, entre sexta-feira e domingo, a iniciativa Natal no Largo que contará com um mercado tradicional, animação e concertos de Tiago Nacarato e Matay.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Sines, arranca na sexta-feira, ao final do dia, com a chegada do Pai Natal, a cargo da companhia 'Ao Luar Teatro', e uma arruada do projeto de percussão Porbatuka, que promete 'aquecer' o público para os três dias de celebração da época natalícia. 

Leia Também: Cidade Natal regressa à Guarda com pista de gelo e comboio turístico

A edição deste ano do evento, que leva até Sines a magia do Natal com espetáculos musicais, danças e contos, conta com um mercado tradicional, com a participação de cerca de 80 expositores.

Em comunicado, a organização adianta ainda que, no sábado e no domingo, dezenas de bancas com "produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão" e um "mostra de artes e saberes", irão estender-se por várias artérias do centro histórico.

O programa do evento inclui ainda uma oficina de decorações de árvores de Natal, uma mostra bibliográfica e sessões de escrita criativa, no Espaço da Biblioteca Municipal, no terreiro do Castelo de Sines.

De acordo com os promotores, ao longo do fim de semana, as crianças e famílias serão convidadas pela companhia 'VagaMundo' a experimentarem "de forma livre as diferentes disciplinas do circo" e a assistirem ao espetáculo de 'clown' gestual 'O Modesto Augusto'.

"O recinto do mercado terá animação em continuidade pela companhia XPTO, animação dos cenários com o 'Ao Luar Teatro' e animação musical com os QUMRAN" e as atividades têm entrada livre, de acordo com o município.

Os concertos de Tiago Nacarato, no sábado, às 21:30, no Terreiro do Castelo, e de Matay, no domingo, às 17:00, prometem também animar a festa de Natal do litoral alentejano.

Sessões de conto, por Mariana Machado e Quim Mané, espetáculos de improviso e um espetáculo de magia são outras das atividades que vão levar "a magia do Natal" à zona histórica.

Leia Também: Lousã dinamiza o concelho e o comércio local com programação de Natal

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório