Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ovos nunca são demais. Coma-os à vontade que fazem bem ao cérebro

A conclusão é de um recente estudo publicado na Nutritional Neuroscience. Revelam vários benefícios para melhorar a função cognitiva.

Ovos nunca são demais. Coma-os à vontade que fazem bem ao cérebro
Notícias ao Minuto

10:30 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Sempre ouviu dizer que os ovos são uma boa fonte de proteína. Para desportistas tornam-se um importante alimento uma vez que ajudam a reforçar os músculos. São importantes também para sistema imunológico e não só. Um novo estudo publicado na Nutritional Neuroscience explica que podem benéficos para o cérebro.

Leia Também: Come estes alimentos diariamente? Tem menos hipóteses de ter um enfarte

A pesquisa foi feita com 79 pessoas entre os 18 e os 75 anos. Foram feitos testes cognitivos ao longo de vários meses. A reação foi um dos parâmetros que mais benefícios teve.

"Este é um estudo muito interessante porque mergulha mais a fundo na composição química dos ovos que pode ser benéfica para a saúde", explica Kiran Campbell,  um dos responsáveis pelo estudo, ao portal Eat This, Not That,

Além da reação, foram ainda melhorados a memória, a atenção e o raciocínio. "A gema de ovo também contém nutrientes valiosos e promotores da saúde. Podem estar associados à melhora da função cognitiva, de acordo com vários estudos”, refere ainda o especialista.

“Ao seguir um padrão consistente de refeições diárias, pode evitar esgotar o corpo e o cérebro dos nutrientes necessários e evitar eventos adversos”, continua.

Leia Também: Stress nem sempre é motivo de preocupação. Cérebro fica a ganhar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório