Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dicas para se vestir de forma quente (e confortável) durante o inverno

A forma como se veste vai ajudá-lo a manter-se quente.

Dicas para se vestir de forma quente (e confortável) durante o inverno
Notícias ao Minuto

21:00 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para muitos as estações frias são as mais interessantes quando se fala de moda. No entanto, é importante saber como vestir, mantendo o estilo, e sem esquecer as temperaturas baixas que se fazem sentir. Felizmente, o blogue da Mr Porter, loja multimarca online, recolheu algumas dicas que vão ajudar. 

Leia Também: Como aquecer a cama e não passar frio nos próximos meses

Compre peças com lã 'merino'

Trata-se de lã extraída de uma raça de carneiro originária do sul de Portugal e é, segundo Claire French, gerente de design da Mr Porter's, "uma fibra ativa que reage à temperatura do seu corpo, tornando-a reguladora da temperatura, mantendo-a fresca no verão e retendo o calor no inverno". 

Acrescenta ainda que este material tem os benefícios de "temperatura da lã normal, mas sem o volume e sensação que faz comichão no manuseio, tornando-o extremamente confortável e leve de usar".

Aposte em camadas 

Vestir camadas é uma ótima forma de aquecer, mas não é sempre a opção com mais estilo, explica o blogue. A solução é, segundo Darren Shooter, diretor de design da The North Face, usar um casaco 'fleece', nome dado aos casacos de inverno leves e que, graças à sua composição, conseguem reter o calor e aquecer. 

O designer recomenda usar um 'fleece' técnico por baixo de uma "jaqueta mais casual, garantindo uma silhueta esbelta e moderna, sem comprometer o calor ou o estilo"

Não tenha medo de usar cor 

“Cores como vermelho, laranja e amarelo, ativam o sistema nervoso simpático, que aumenta coisas como pressão sanguínea, excitação e faz com que se sinta mais alerta", diz Shakaila Forbes-Bell, psicóloga de moda e autora.

Viaje até ao passado

Voltar ao passado, através da roupa, ajuda a que não sinta as condições reais do ambiente que nos rodeia, explica a psicóloga. Optar por silhuetas nostálgicas e que estejam relacionadas a boas memória "pode enganar o seu cérebro para se sentir mais quente".

Mude de meias regularmente 

Como os nossos pés produzem muita humidade também são, no geral, o primeiro local do corpo a sentir frio, disse o especialista em atividades ao ar livre, Drew Hansen, ao The Guardian. Por isso, é uma ótima ideia trocar as meias de algodão por meias de lã, que absorvem melhor o suor. É também importante mudá-las ao longo do dia e, especialmente, antes de ir para a cama. 

Leia Também: Passa frio em casa? Cinco dicas para torná-la mais acolhedora

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório