Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Como limpar o fundo de uma frigideira que 'já viu dias melhores'

Tome nota de quatro dicas muito úteis.

Como limpar o fundo de uma frigideira que 'já viu dias melhores'
Notícias ao Minuto

19:27 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

As frigideiras são um utensílio popular na cozinha, no entanto, também são difíceis de limpar. É que ficam (quase) sempre resíduos no fundo que são impossíveis de tirar. Felizmente, existem algumas dicas que o vão ajudar a resolver o problema, diz o Food52. 

Aliás, o portal explica que todos os truques partilhados se conseguem aplicar aos mais variados tipos de frigideiras quer sejam feitas de aço inoxidável, materiais antiaderentes ou até cobre. 

Leia Também: Fuma em casa? Saiba como acabar com o cheiro a tabaco

Use ketchup 

Graças à sua acidez, o ketchup é conhecido pela sua capacidade de recuperar o brilho original do cobre, mas também da prata.

Por isso, se a sua panela estiver a precisar de uma limpeza ou brilho, usar o ketchup é um ótimo truque. No entanto, isto não vai remover manchas muito fortes, mas vai dar mais brilho à frigideira, alerta o Food52. 

Então, segundo a revista só precisa de espalhar o ketchup na área afetada, deixar descansar durante cerca de 10 a 20 minutos e, a seguir, esfregar com um pano ou esponja.

Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio

Melissa Maker, autora do blogue Clean My Space, garante que uma pasta feita com três partes de bicarbonato de sódio e uma parte de água, é tudo o que realmente precisa para limpar o fundo da frigideira.

Só precisa de aplicar esta pasta e deixar atuar, durante 10 a 20 minutos, depois esfregar com uma esponja antiaderente. 

Leia Também: Sim, as pastilhas da loiça ajudam a limpar o forno. Saiba como

Aproveite as folhas de secador

É algo mais utilizado ao lavar a roupa, no entanto, segundo o portal também é muito útil para limpar as frigideiras. Encha a pia com água morna até cobrir a panela, a seguir, adicione uma folha de secador e deixe tudo de molho.

Deixe atuar durante 15 a 20 minutos ou, se os estragos forem muitos, pode deixar atuar durante a noite. Em princípio, vai conseguir esfregar facilmente o que está queimado e sujo na frigideira, sem grandes esforços e apenas com a esponja e detergente.

Experimente limpar com água oxigenada

Se estiver a tentar limpar o fundo de uma frigideira pequena, coloque-a dentro de uma panela grande e encha com água oxigenada, tem de ser suficiente para chegar às manchas. Coloque no fogão, na potência máxima, e deixe ferver, durante 10 minutos. Depois a sujidade deve sair facilmente. O portal avisa que esta ideia não tem um cheiro agradável, ou seja, é melhor fazê-lo com as janelas abertas. 

Leia Também: Truques infalíveis para limpar formas e utensílios de silicone

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório